Na matéria, o Prefeito acusa o PT de ter traído a população de Salvador, insinua que o partido foi o responsável pela morte do Servidor da Secretaria da Saúde, Neylton, ocorrida em janeiro do ano passado e diz que foi pressionado a demitir todos os indicados pelo PT.
A interpelação levanta uma série de questões que devem ser explicadas por João Henrique, entre elas, quando e como o PT traiu a população de Salvador, quais as servidoras petistas afastadas da secretaria de Saúde e por que motivo. João Henrique terá que explicar ainda a acusação de que foi o PT foi responsável pelo assassinado Neylton.
De acordo com Vânia Galvão, João Henrique terá que provar as acusações. "Se ele tem provas de que o PT é o responsável pela morte de Neylton, terá que apresentá-las e não ficar fazendo insinuações.
O Partido dos Trabalhadores é um dos maiores interessados na elucidação desse crime", argumentou a presidenta e complementou "É lamentável ver a exploração política com insinuações levianas de um assunto que só traz sofrimento para a família de Neylton."