Vide
A deputada Lidice da Mata (PSB/BA), participou hoje (22), em Brasília, da homenagem prestada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos constituintes de 1988, em solenidade realizada no Palácio do Planalto.
O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), representando os constituintes recebeu do presidente a medalha comemorativa dos 20 anos da Constituição (completados em 5 de outubro).Ele era senador e vice-presidente da Assembléia Nacional Constituinte (o presidente foi o deputado Ulysses Guimarães, morto em 1992).
A deputada Lidice de Mata, era uma das 26 mulheres a integrar a chamada "bancada do batom", em um universo de 533 homens. A atuação articulada dessa bancada possibilitou a inclusão de direitos importantes relacionadas ao trabalho, à família e em diversas áreas, que de acordo com a deputada, consolidariam a idéia essencial garantida no início da Constituição, de igualdade de direitos entre homens e mulheres . Final