Política

JOÃO FAZ CAMINHADAS COM NETO E DESTACAM A ALIANÇA DE PROPOSTAS

Vide
| 22/10/2008 às 18:41
João e Neto em caminhada no Vale do Matatu nesta quarta-feira, 22 (F/Fábio di Castro)
Foto:
   O deputado ACM Neto participou hoje (dia 21) de duas caminhadas ao lado do candidato do PMDB à prefeitura de Salvador, João Henrique Carneiro. No Vale do Matatu, Neto e João Henrique discursaram, quando destacaram que a aliança entre os dois se firmou com base em propostas para Salvador e criticaram o PT.

  No Largo do Tamarineiro, uma multidão se juntou ao democrata e ao peemedebista durante a caminhada que durou cerca de uma hora. Até domingo, dia da eleição, o deputado participará de uma série de eventos de rua em apoio ao peemedebista, com a presença de lideranças dos dois partidos.

  No Vale do Matatu, Neto agradeceu à população pelo carinho e receptividade e pediu para os eleitores que votaram nele que também fiquem ao lado de João Henrique. "Estou apoiando o 15 porque tenho responsabilidade e compromisso com o futuro de Salvador. Fizemos uma aliança em torno de projetos que irão fortalecer segurança pública, a saúde, a educação, a geração de emprego e as melhorias sociais", salientou Neto, que teve 27% dos votos válidos no primeiro turno.

  PT DESESPERADO

  ACM Neto lamentou que o PT do candidato Walter Pinheiro e do governador Jaques Wagner esteja "desesperado" por conta do crescimento da candidatura de João Henrique.

  "Eles (o PT) hoje questionam porque estou com João Henrique. Eles nos atacam por isso. Mas esquecem de dizer que antes procuraram o meu apoio. Esquecem que foram pedir o meu apoio. Agora, só porque estou apoiando o adversário deles, o PT acha que a gente não presta", afirmou o deputado, arrancando aplausos das pessoas que acompanharam a caminhada.

  Vereadores do Democratas e do PTN, que estiveram com Neto no primeiro turno, participaram da caminhada no Vale do Matatu e no Largo do Tamarineiro. Lá, em seu discurso, João Henrique assegurou que vai criar a Secretaria de Prevenção à Violência, proposta por ACM Neto no primeiro turno. Ele lembrou que a proposta está no termo de compromisso assinado pelos dois e que possibilitou o apoio do democrata no segundo turno. No final do discurso, o prefeito cantou uma música que afirma que o PT só sabe criticar.

  Amanhã (dia 23), ACM Neto faz uma caminhada no Uruguai, onde vai pedir voto para João Henrique. Às 20h, em Cajazeiras, os dois participaram de um comício. Na sexta-feira, ACM Neto e João Henrique comandam uma carreata em Itapuã, a partir das 10h. Às 15h, o democrata vai pedir voto para o peemedebista em Pernambués. A agenda de sábado, véspera da eleição, ainda está sendo fechada pelas duas assessorias.