Política

WAGNER VAI AO PALANQUE DE PINHEIRO PARA CONTER GEDDEL VIEIRA LIMA

Vide
| 17/10/2008 às 11:47
As meninas das bandeiras já estão fazendo "bandeiraço" no Farol (Foto/BJá)
Foto:
  O governador Jaques Wagner (PT) vai participar logo mais à noite, no Farol da Barra, do comício do candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Walter Pinheiro.

  A proposta de realizar o comício uma semana antes do pleito é justamente para usar as imagens da festa no programa eleitoral da TV.
 
  Como já comentado neste site, a campanha de Salvador não tem meio termo: é João com Geddel e Pinheiro com Wagner. 

  O governador está sem alternativa e excluido do palanque e da propaganda do PMDB. Daí que, vai encarar a disputa de frente, como aliás já vem fazendo na TV desde que retornou à propaganda de segundo turno.

  É um diferencial importante para Pinheiro. E, segundo fontes do PT, os efeitos já são visíveis na campanha.

  PÚBLICO

  A organização de campanha do PT montou o palanque, estrategicamente colocado a mais de 20 metros à frente do Farol de Santo Antonio, próximo à pista da Avenida Octávio Mangabeira, para dar uma idéia da densidade de público.

  No comício anterior, o PT divulgou que havia 20 mil pessoas no Farol. O PMDB ironizou dizendo que, no máximo, tinha 2 mil. Nem um; nem o outro: devia ter algo em torno de 4 a 5 mil pessoas.

  Hoje, a expectativa do PT é colocar "mais de 20 mil" e a divulgação do evento na TV deve trazer essa informação. Mas, como seguro morreu de velho, a organização da campanha pôs o palanque num local bastante estratégico.

  Segundo analistas do espaço em frente ao Farol (algo em torno de 80x80 metros), espaço amplo, cheio, sem palanque, contando da cabeceira do monumento ao Edifício Oceania daria 6.400 metros quadrados. Multiplicando-se por 4 pessoas ao m2 tem-se espaço para 25.600 pessoas, lotado.

  Onde está o palanque do PT, hoje, a área não comporta mais do que 2.400 metros quadros (ou até 3.000 metros quadrados) algo em torno de 9.600 pessoas a 12.000 pessoas, no máximo.

  ATUALIZAÇÃO
  16H15MIN

  Começaram a chegar agora há pouco os primeiros integrantes de um grupo de jovens petistas do bairro de Mussurunga para participarem do comício do PT.

  Em frente e ao lado do palaque, no Farol, e ao longo da Avenida Octávio Mangabeira dezenas de jovens fazem "bandeiraço". Cada garota ganha R$20,00 pelo trabalho.