Política

DATAFOLHA: KASSAB, GABEIRA E QUINTÃO LIDERAM EM SP, RIO E B. HORIZONTE

Vide
| 17/10/2008 às 22:17

Conforme pesquisa Datafolha, o candidato à prefeitura de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) seria eleito com 53% das intenções de voto. A adversária Marta Suplicy (PT) tem 37%. Brancos e nulos somam 6% e 4% dos entrevistados estão indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O instituto ouviu 1.979 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 047/2008.

RIO DE JANEIRO

dE acordo com a pesquisa Datafolha, os candidatos que disputam a prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV), continuam empatados tecnicamente. Gabeira tem 44% e Paes, 42%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o candidato do PV pode ter entre 41% e 47% e o do PMDB, entre 39% e 45%. Brancos e nulos totalizam 7% e outros 7% dos entrevistados estão indecisos. O instituto ouviu 1.311 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com o número RPE 51/2008.

BELO HORIZONTE

O instituto Datafolha divulgou a pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições à prefeitura de Belo Horizonte (MG). Leonardo Quintão (PMDB) aparece em primeiro com 47%, seguido por Márcio Lacerda (PSB), com 37%. De acordo com o Datafolha, 8% declararam voto branco ou nulo e 7% não sabem em quem votarão ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.007 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento, encomendado pela Rede Globo Minas e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 77321/2008.