Vide
No segundo blocos, os candidatos continuam muito bem comportados (Foto/BJá)
Foto:
No segundo bloco, o candidato do PT fez a primeira pergunta a João querendo saber se sua aliança com ACM Neto, candidato que critica Wagner e até prometeu dar uma surra em Lula, seria o retorno dos métodos que ajudou a derrotar em 2006.
João respondeu que o apoio de ACM Neto e Paulo Souto para ele é bem melhor do que o de Raimundo Varela e Antonio Imbassahy para o PT, porque eles têm que contribuir e os apoiadores do PT não.
Na réplica Pinheiro destacou que a cidade não quer mais esse reaglutinamento e João situou que pior foi o PT ficar 40 meses no seu governo e sair aos 45 minutos do segundo tempo.
João fez a pergunta seguinte a Pinheiro sobre o PDDU, uma questão técnica, sobre os instrumentos de transferências de renda dos ricos para os pobres graças ao PDDU. Pinheiro desviou a pergunta e João disse que não respondeu porque não sabia.
Na segunda pergunta, Pinheiro perguntou porque em Salvador existem 30.000 vagas de empregos e a Prefeitura não conseguiu fazer um programa de capacitação adequada. Desta feita foi João que não respondeu diretamente a questão e desviou para o trabalho que realizou no SIMM.
Nas perguntas subsequentes, João questinou sobre o bondinho moderno que Pinheiro diz que vai implantar na cidaede e o candidato do PT disse que vai concluir o Metrô e colocar o bondinho nos trilhos.
E, Pinheiro fez perguntas sobre a questão da saúde e o alinhamento do governo federal com as gestões de Salvador e da Bahia.