Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre o segundo turno das eleições mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 12 pontos de vantagem em relação à candidata do PT, a ex-prefeita Marta Suplicy.
Encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o levantamento mostra Kassab com 51% das intenções de voto e Marta com 39%.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso significa que Kassab pode ter entre 48% e 54%, e Marta, entre 36% e 42%.
Brancos e nulos somam 6%, segundo o Ibope. Os que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 4%, de acordo com a pesquisa.
RIO DE JANEIRO
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro aponta Fernando Gabeira (PV) com 42% das intenções de voto e Eduardo Paes (PMDB) com 39%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, segundo os dados do instituto. Considerando a margem de erro, Gabeira pode ter de 39% a 45%, e Paes, entre 36% e 42%.
De acordo com o levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", 10% dos eleitores ouvidos declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto, e 9% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram responder.
Votos válidos
Levando em conta apenas os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), Gabeira tem 52% da intenções, e Paes, 48%, informou o Ibope.
O instituto ouviu 1.204 eleitores na cidade do Rio de Janeiro entre segunda (13) e terça-feira (14). O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 489/08.
BELO HORIZONTE
O candidato do PMDB, Leonardo Quintão, está na frente na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15), a primeira do segundo turno.
De acordo com a pesquisa, encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", Quintão tem 51% das intenções de voto, 18 pontos à frente de Marcio Lacerda (PSB), que aparece com 33%.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Quintão pode ter entre 48% e 54% e Lacerda, entre 30% e 36%.
Brancos e nulos somam 6%, segundo o levantamento, e 9% dos eleitores não sabem em quem vão votar ou não responderam.