Vários microônibus de transporte coletivo foram vistos circulando com o adesivo do candidato à reeleição pelo candidato a prefeito Walter Pinheiro, a vice Lídice da Mata, o deputado federal Luís Alberto, vereadores, ex-candidatos a vereador, e toda militância que acompanhou as duas caminhadas realizadas no final da tarde de hoje, dia 13, na Fazenda Grande IV e Cajazeira XI.
O flagrante foi registrado com fotos e filmagem que serão utilizadas pela assessoria jurídica da coligação "Salvador-Bahia-Brasil" (PT, PSB, PCdoB, PV), junto com outras provas, para ação na Justiça Eleitoral, que segundo a advogada Sara Mercês pode resultar em cassação.
De volta à região de Cajazeiras, onde fez carreata ontem, Pinheiro e Lídice foram novamente recebidos com grande euforia pelos moradores de Fazenda Grande IV e Cajazeiras XI.
O candidato petista foi festejado por grupos que se aglomeravam nas calçadas, por muitas crianças, idosos e jovens, e finalizou as atividades de rua falando das suas propostas para a cidade, especialmente o transporte de massa, que quer levar até Cajazeiras, o "Bairro Educador" e a descentralização dos serviços. Ele informou ainda que articulou com o governador Jaques Wagner a implantação de uma unidade da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na área.
A volta da "panelinha"
Enquanto Pinheiro fez saudações mostrando suas propostas para governar a cidade, a vice Lídice destacou a participação do petista na Câmara Federal, "ajudando o presidente Lula a aprovar os programas Bolsa Família, PróJovem e PróUni" e fez críticas ao grupo político que o adversário formou nesse segundo turno.
"Eles refizeram a velha panelinha. Estão com Paulo Souto e César Borges, os mesmos que a gente já conhece. Esse grupo que passou tantos anos governando a Bahia e agora quer voltar para fazer o que bem quer, enquanto o povo continua sofrido nos bairros populares", disparou.
O deputado federal Luís Alberto disse que está confiante na vitória de Pinheiro e Lídice, porque "a população entendeu que as nossas propostas são as melhores para a cidade. Nesse segundo turno, vai escolher não só o candidato que está com Lula e Wagner, mas que tem liderança e vai inovar".
Ele também destacou a trajetória parlamentar de Pinheiro, que foi vereador de Salvador por duas vezes e exerce o quarto mandato de deputado federal com um trabalho que o coloca entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional.
Logo no começo da caminhada em Fazenda Grande IV, Pinheiro foi recebido por três irmãs, Valnice, Eulenice e Eurania Freitas Conceição. Elas pronunciaram palavras bastante animadoras quase em coro: "Pinheiro, tem quer ser você! Você vai ser o nosso prefeito!". Também Cláudia Maria Sena, dona-de-casa, afirmou: "Sempre votei no PT". O seu filho Felipe Sena, 16 anos, fez questão de declarar o primeiro voto, mostrando-se bastante orgulhoso: "Vou repetir, porque sou mais Lula e Wagner. E Pinheiro é o candidato deles que pode melhorar a educação, a saúde e a segurança".