Na primeira carreata do segundo turno da corrida eleitoral e após receber o apoio de parte do PSDB, PPS, PRB e parte do PR na nova jornada, o candidato Walter Pinheiro, da coligação "Salvador, Bahia, Brasil" (PT, PSB, PCdoB, PV), foi recebido, neste domingo (dia 12) com muita festa pelos moradores de Cajazeiras. Muitos pais aproveitaram a data em que é comemorado o dia das crianças para levar os pequenos às ruas, vestidos de vermelho, para brincar entre bandeiras e adesivos com a estrela do 13.
No carro aberto, Pinheiro seguiu, acompanhado da esposa, Ana, dos deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Ivo de Assis (PR), das vereadoras eleitas Marta Rodrigues (PT) e Olívia Santana (PCdoB), além da candidata a vice-prefeita, Lídice da Mata.
A onda vermelha saiu da BR 324, passou por Águas Claras, Cajazeiras XI, V, VIII, Jaguaripe, Fazenda Grande II, Rótula da Feirinha e Boca da Mata, e foi encerrada em Cajazeiras X, onde Pinheiro ensaiou uma caminhada pelas ruas, cumprimentando dezenas de eleitores que o aguardavam para tirar fotos e declarar apoio. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e o secretário de Saúde do governo Wagner, Jorge Solla, também participaram do ato.
Os moradores das redondezas fizeram questão de acompanhar a carreata à pé, pegando adesivos com a estrela do 13 nas mãos do próprio candidato, para colar nas paredes dos estabelecimentos, nos muros das casas e até em manequins de lojas. A criançada aproveitou a data comemorativa para ir às ruas brincar com bandeiras vermelhas e acenar para Pinheiro e Lídice: "Eu adoro essas estrelinhas do 13, para colar na roupa, e gosto de brincar com a bandeira no vento também", disse a pequena Lígia, de sete anos.
A carreata foi surpreendida em dois momentos por dezenas de pessoas que se aglomeraram nas calçadas para ver a onda vermelha passar. Na Estrada do Coqueiro Grande, houve até queima de fogos para recepcionar o candidato Pinheiro. A eleitora Suzele Maria da Cunha, que acompanha o crescimento de Pinheiro na campanha, disse que está com o candidato desde o início "porque ele é o melhor para Salvador e é ele que está do lado de Lula e Wagner".
Já o presidente da associação de moradores de Águas Claras, Carlos Alberto Macedo, afirmou ter votado em outro candidato no primeiro turno e aderido agora à campanha de Pinheiro: "Agora eu sou Pinheiro, porque ele tem idéias novas para Salvador e porque é importante a parceria com o governador e o presidente".