Política

PINHEIRO RETORNA ÀS RUAS E FAZ CAMPANHA NO ALTO DE COUTOS COM SENADOR

Vide
| 09/10/2008 às 23:04
Senador Magno Malta, do Espírito Santo, na visita ao bairro de Coutos (F/João Alvarez)
Foto:

  Vinte candidatos a vereador e cerca de 300 militantes e lideranças comunitárias vinculadas ao PSDB declararam apoio ao candidato a prefeito Walter Pinheiro, hoje (dia 9) à noite, durante ato realizado no auditório do colégio Sagrado Coração de Jesus, em Nazaré, que ficou completamente lotado. "Nosso apoio a Pinheiro é um desdobramento natural do resultado do primeiro turno das eleições. As propostas que Imbassahy apresentou na campanha têm total convergência com as propostas de Pinheiro.

   Além disso, estamos na base de apoio do governador Jaques Wagner", considerou Nestor Duarte Neto, presidente estadual do PSDB, presente ao ato de apoio ao petista.


  Depois de agradecer à manifestação dos peessedebistas, Pinheiro referiu-se às relações históricas da esquerda baiana com dirigentes atuais do partido. "Lembro que em 1978 estive ao lado de Nestor Duarte Neto na campanha de Rômulo Almeida ao senado", disse. Pinheiro convocou os presentes a se engajarem na sua candidatura "para que até o dia 26 de outubro todos lutemos para ganharmos as eleições e fazermos uma gestão para a maioria da população da cidade", afirmou.


  REFORÇO

  Estavam presentes no ato de apoio a Pinheiro lideranças dos bairros de Pau da Lima, Cajazeiras V, Boca do Rio, Pernambués, Imbuí, IAPI, Cidade Nova, Brotas, dentre outros bairros; e candidatos a vereador como Telmo Gavazza, Zé Carlos Fernandes, Ronei Santiago, Ed Bastos, Ortega, Reginaldo dos Carnavais, Carlinhos Caldas e Paulinho FP. "Cada homem e cada mulher presente nesta sala deve empunhar esta bandeira do compromisso com as melhores propostas para Salvador. Vinte seis são treze duas vezes", disse o candidato, referindo-se à coincidência entre a data do segundo turno da eleição e o número do Partido dos Trabalhadores.


MAGNO MALTA

 
Antes do evento com os candidatos e lideranças comunitárias do PSDB, Pinheiro participou de uma caminhada, ao lado do senador capixaba Magno Malta (PR-ES), pelas ruas de Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário, a primeira que realiza na campanha do segundo turno das eleições. A receptividade encontrada pelo candidato foi ainda maior do que aquela que experimentou ao longo da campanha do primeiro turno.

Assim que chegou ao Largo do Alto de Coutos, Pinheiro foi cercado por quase duas dezenas de crianças, que gritaram entusiasmadas o nome do candidato.


No local já estava pedindo votos para Pinheiro o senador Magno Malta, presidente da CPI de combate à pedofilia. "Vim aqui apoiar a candidatura de Pinheiro, pois conheço ele de perto e sei que é um dos melhores parlamentares do Brasil. É um homem honrado, decente, que merece ter a oportunidade de governar Salvador", disse o senador, que é baiano de Macarani e uma das principais lideranças nacionais do Partido da República (PR). O senador entrou com Pinheiro em diversos estabelecimentos comerciais, falou da sua luta contra a pedofilia e conclamou os moradores a votarem no petista.


A caminhada pelas ruas do bairro, que contou também com a presença da candidata eleita Marta Rodrigues, mobilizou dezenas de moradores que se incorporaram à caravana dos militantes da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV). Grupos de moradores postaram-se nas janelas, sacadas, varandas e nas calçadas das casas, acenaram e convocaram o candidato para dar abraços e apertos de mãos. No largo da rua Sete de Setembro improvisou-se um rápido comício, quando Pinheiro apresentou as principais propostas do seu programa de governo para a região do subúrbio ferroviário de Salvador.