Antes de se reunir com o vereador eleito e seus assessores, João Henrique falou para as diversas lideranças comunitárias de várias regiões de Salvador que apoiaram a candidatura de Pitangueira.
Na oportunidade, João lembrou que no mapa eleitoral sua votação foi mais forte nos bairros populares, em especial no subúrbio, onde obteve 48% de votos. Estavam presentes no encontro lideranças da região itapagipana, de Itapuã, da Boca do Rio, e de Cajazeiras, entre outros bairros.
COMPROMISSO
João destacou a importância da adesão de Pitangueira neste segundo turno, ressaltando ser o novo vereador "uma referência na saúde pública de Salvador e muito querido na Península Itapagipana". Dentista por formação, Pitangueira se comprometeu a trabalhar para reeleger o prefeito. "Se depender de mim, todos os votos que obtive serão transferidos para João neste segundo turno", disse o vereador, eleito com mais de oito mil votos.
Pitangueira informou que mais outros vereadores irão juntar-se a João, considerado por ele como um excelente administrador. A região da Península de Itapagipe é uma das áreas da cidade beneficiadas pela atual administração que realizou, entre outros serviços, a reforma das praças Dendezeiros e Porto da Lenha, a unidade de saúde Frei Benjamim, o Centro de Saúde Mental Rubin de Pinho e o Abrigo Dom Pedro II.
Além disso, desobstruiu e limpou o canal Régis Pacheco, no Uruguai, reativou a Travessia Ribeira-Plataforma, modernizou postes e pontos de luz da Avenida Porto dos Mastros, na Enseada dos Tanheiros, implantou um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Largo de Roma, dentre outras obras.