Os bastidores
Deputado Maurício Trindade, PR, adere a João. Souto está em SP. ACM Neto em BSB (F/A)
Foto:
O deputado federal Maurício Trindade (PR), um dos mais votados em Salvador, anunciou nesta manhã de terça-feira, 7, seu apoio a candidatura de João Henrique (PMDB), à reeleição.
Maurício foi um dos entusiastas e apoiadores da candidatura ACM Neto, DEM, no primeiro turno das eleições, e não aguardou o resultado da reunião que o deputado Democrata fará com as direções estaduais e nacionais do DEM, PR e PRB para sua decisão de apoio ao segundo turno.
ACM Neto viajou nesta terça-feira, 7, para Brasília e ainda vai participar dos encontros na tarde de hoje. Maurício antecipou sua decisão e se engaja a partir de hoje, na campanha do PMDB em Salvador.
Também estará em Brasília, na quarta-feira, 8, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o qual, deverá encontrar-se com o presidente Lula da Silva. Geddel certamente vai mostrar a performance do seu partido na Bahia (113 prefeitos) e mais a disputa em Salvador.
NÃO É UMA GUERRA
O ministro disse a BJá que tem muita gente falando por ele, sem autorização de sua parte. Revela que sua interlocução com Wagner é excelente e o que existe, no momento, é uma disputa da eleição em Salvador.
"Não se trata de uma guerra como muita gente descreve", diz.
Sobre a eleição em 2010 destaca que no momento certo ela acontecerá, mas ainda é muito cedo para se falar deste assunto.
Para São Paulo viajou o ex-governador Paulo Souto a trabalho. Mas também estará atento à política. Ontem, também esteve em São Paulo, o deputado José Carlos Aleluia tratou com a cúpula paulistana do PSDB a aliança com o DEM.
Só lembrando, para que não haja gente surpresa em Salvador, o DEM é aliado do PMDB em São Paulo.
O governador Jaques Wagner encontra-se na Bahia.