14. O "arranjo produtivo" - para usar uma expressão do Sebrae - para entronizar Marcos Lacerda, PSB, à prefeito de Belo Horizonte, sob as bênçãos da aliança impensável entre PSDB (Governador Aécio Neves) e PT (Prefeito Fernando Pimentel), está dando o maior chabu e pode trincar a imagem dos dois.
15. O resultado eleitoral de domingo, 5, mostra praticamente um empate numérico entre o candidato todo poderoso e o desconhecido Leonardo Quintão (PMDB), que entrou na disputa só para marcar posição do partido. Alguns analistas já estão considerando que Quintão é o favorito, pois o povo gosta de disputa e detesta composições que a evite, reagindo sempre em busca de alternativa para derrotar o artificialismo.
16. A Bahia também ofereceu um caso típico de rejeição popular a acordos políticos entre adversários, como pode se interpretar a derrota de Juçara Feitosa (PT), em Itabuna. A candidata vinha liderando todas as pesquisas de opinião, feitas por institutos diversos, quando resolveu receber, na reta final, o apoio explícito do candidato Capitão Fábio (PMDB) com quem travou ao longo da campanha a polarização mais acirrada.
17. A justificativa do peemedebista foi falta de apoio financeiro do partido, versão que não convenceu o povão, pelo que houve debandada geral para apoiar o Capitão Azevedo (DEM) que também amealhou parte de votos tendentes a votar no PT e indecisos, alcançando uma frente inédita, nos últimos tempos, de cerca de 13.000 votos, quando os últimos pleitos foram decididos com frentes em torno de 2.000 sufrágios.
18.O prefeito João Henrique conseguiu emplacar mais um "parente" na carreira política: trata-se de Alberto Braga que se elegeu vereador, pelo PSC, em Salvador, obtendo pouco mais de 6.000 votos. Esse João não é brincadeira.
19. Informes extra-oficiais dão conta de que a sua campanha de marketing (João) no segundo turno, mantém a mesma linha em direção a Pinheiro. Ou seja, o petista que providencie logo umas caneleiras resistentes numa casa esportiva.
20. Tem gente que nem começou na vida político eleitoral e já quer ir longe. O casal Paulo de Tarso e Dorinha da CUT saíram candidatos, pelo PT, a vereador de Salvador e tiveram, respectivamente, 3.195 e 3.343 votos. Se tivessem "unidos forças" (com licença do slogan de Marcos Medrado), teriam atingido classificação para eleger um dos dois. O último eleito pela Coligação PT/PC do B obteve 5.402.
21. Quem retorna a Câmara de Vereadores é o perito aposentado da Polícia Civil, Alcindo Anunciação, com a força de Marcos Medrado.
22. O escritório Pessoa & Pessoa, que tem na advocacia trabalhista o seu carro-chefe, conquistou o cobiçado prêmio The Best 2008, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, em parceria com a Marketing Consultoria Idéias e Resultados. Para o advogado e professor Valton Pessoa, um dos sócios de Pessoa & Pessoa, 'esse é reconhecimento do trabalho realizado pela nossa equipe, durante anos no mercado'.
23. Dia 12 de novembro, Eduardo Leite, médico polemista de Feira de Santana, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade, lança seu livro "Política e Corrupção na Saúda da Bahia", Livraria Saraiva, Salvador Shopping. Quem já leu diz que é nitroglicerina pura.
24. A família Amado acordou pra real e vai cuidar da casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Se ficar esperando pela Secult/Governo, Conselho de Cultura & Coisa e Tal, ponha o feijão na panela em fogo brando.
25. A expectativa na ALBA, nesta terça-feira, 7, era um pronunciamento da deputada Virgínia Hage, do PMDB de Itapetinga, mas ela não apareceu. Agora, a alegria do deputado Arthur Maia foi tal que cumprimentou até as meninas da taquigrafia.
26. Mais uma de jornalista. Esta foi de Fernando Vita, grande escritor do Onha, sobre Raimundo Machado: - Como ele está parecido com Simões Filho.
27. Não vou mais falar dos coleguinhas. Esta é a última sobre semelhanças: - Limiro Besnosik está a cara de Joca.
28. Até sexta-feira teremos trocas de alianças na campanha de Salvador, a varejo e no atacado. Dr. Pitangueiras já teve com João. Vereador novo, sabe como é, adora um casamento.