Vide
Prefeito, embora evangélico, vai primeiro ao cardeal dom Geraldo Majella (Foto/Div)
Foto:
Faltando 19 dias para a eleição do segundo turno, com primeiro debate previsto para o próximo dia 16, na Band Bahia com transmissão também pela Band News e por este site
http://www.bahiaja.com.br/ em tempo real), o candidato do PMDB, João Henrique, já anunciou que retoma a campanha nesta quarta-feira, 8, com uma entrevista para a Rádio Bandnews 10h, gravação do Programa Eleitoral 14h, e visita à D. Geraldo Majella, arcebispo primaz do Brasil, na Cúria da Igreja Católica 20h.
O prefeito recebeu nesta terça-feira, 7, os apoios pessoais do deputado Maurício Trindade, PR, e dos vereadores Jorge Jambeiro e Décio Santana, ambos do PSDB, e Agenor Gordilho, do DEM.
Ao que tudo indica está havendo uma insubordinação do "ninho tucano", uma vez que, embora o partido ainda não tenha decidido qual candidato apoiará, além dos dois vereadores já terem declarados suas preferências, o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, disse que a sua é Walter Pinheiro.
Espera-se para até o final de semana as definições dos partidos como um todo. No DEM, reuniões estão sendo feitas hoje, em Brasília, para decidir qual rumo a tomar no bloco DEM/PR/PRB. No PSDB haverá decisão partidária, embora com prováveis dissidências. O PSOL também está reunido para sua decisão.
VEREADORA MARLENE
TAMBÉ APOIA
"Decidi apoiar João Henrique porque é um homem de fé e de palavra. Apoiei ACM Neto no primeiro turno e, como ele não está disputando o segundo, o caminho natural para mim é apoiar João. Vou conversar com a direção do partido e com o próprio deputado ACM Neto para propor que tomem uma posição semelhante", disse a v
ereadora Marlene Souza (PTN) PROPAGANDA
ELEITORAL
A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa na próxima segunda feira, 13, e vai até dia 24 de outubro, o que vale também para as páginas da internet e propaganda nos jornais. Dia 23, sexta-feira, último dia para realizaçãao de comícios. Dia 24, sábado, último dia para carreatas. Dia 26, eleições do segundo turno.
Os eleitos serão diplomados até 18 de dezembro. O último dia dos candidatos para prestarem contas dos comitês financeiros é 25 de novembro.