Política

LÉO KRET PÁRA TRÂNSITO E DIZ QUE VAI USAR BANHEIRO FEMININO DA CÂMARA

Vide
| 06/10/2008 às 18:28
Travesti Léo Kret, eleito vereador, é aclamado por populares em frente a Câmara (F/MF)
Foto:
  A presença do travesti Léo Kret, vereador eleito para a Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (6) provocou um verdadeiro alvoroço na Praça Municipal.
Até engarramento de trânsito aconteceu, todo mundo querendo ver e cumprimentar, um dos candidatos mais votados na capital baiana com 12.861 votos.

  Dezenas de pessoas se aglomeraram para prestar um caloroso apoio ao mais novo parlamentar do partido republicano, pedir autógrafos e tirar fotografias.
 

   Quarto vereador mais votado nas eleições de 5 de outubro, Alexandro de Souza Santos (Léo kret), prometeu desafiar o protocolo da Câmara Municipal.
 
   Mesmo com o regimento interno afirmando que os homens, obrigatoriamente, têm que comparecer as sessões de paletó e gravata, o dançarino prometeu quebrar os padrões.

   
    "Quero preservar minha identidade feminina. Vou ser uma vereadora séria e que luta pelas causas do povo, mas não irei vestir paletó e gravata. Vou vir bem vestida. Virei de tailleur e freqüentarei o banheiro feminino", prometeu.

  
   Além de ressaltar que seu mandato será para defender as causas populares, o dançarino também garantiu que será um vereador atuante. "Não adianta ficar escondido no gabinete. Quero lutar pelo meu povão", disse.


    Um dos 12861 eleitores que votaram em Leo Kret, o administrador José Almeida Santana, defendeu o ingresso do dançarino na Câmara Municipal. "Muitos dizem que ela não tem o perfil de vereador, mas acho que precisamos ter um representante homossexual que já sentiu na pele o preconceito e, por isso, tem como combater", falou.(Marivaldo Filho, repórter)