Política

COORDENADOR DA CAMPANHA DE NETO DIZ QUE POLÍCIA AGE COM PERMISSIVIDADE

Vide
| 05/10/2008 às 15:12
Carreira diz que "boqueiros"do PT e PMDB estão atuando livrimente (F/BJá)
Foto:
   O coordenador geral da campanha de ACM Neto (DEM), Luiz Carreira, disse hoje (dia 5) que a Polícia Militar está agindo com "permissividade" com as pessoas contratadas pelo PT e PMDB para fazer boca de urna, que é proibida pela legislação eleitoral. 
 
  Carreira, que é deputado federal licenciado, afirmou ainda que a PM está atuando com "rigor excessivo" contra os militantes e funcionários do comitê de campanha de ACM Neto, como aconteceu na Faculdade de Administração da Ufba, pouco antes do candidato comparecer ao local para votar.

  "Entendemos que, na democracia, a polícia tem de agir da mesma forma com todo mundo. Não pode haver privilégios para ninguém. Se é para agir com rigor, que atue com rigor com todos. Mas não é isso que está acontecendo. Temos visto nas ruas é que o pessoal do PT e do PMDB tem sido até protegido por policiais. Não podemos aceitar isso", declarou Carreira.

  Ele frisou que basta andar pela cidade para notar que o PT e o PMDB estão fazendo boca de urna sem medo da polícia. Isso aconteceu, só para citar dois exemplos, nos colégios Manoel Novais e Marista. "O que nós vimos e soubemos é que isso aconteceu na frente da polícia", salientou Carreira.