Vide
Neto com a avó, a filha e a esposa no momento da votação, na UFBA (F/Max Haack)
Foto:
O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, votou hoje às 10h na Faculdade de Administração da Ufba, no Canela, acompanhado da filha Lívia, de apenas um ano e cinco meses.
"Trouxe ela para dá sorte. É o meu talismã", disse Neto. Curiosa, Lívia foi até a cabine de votação com o pai e ficou impressionada com a imprensa
Também acompanharam Neto a esposa, Lídia Magalhães; a avó e viúva do senador ACM, Arlette Magalhãs; o pai e senador Antonio Carlos Júnior; além de lideranças políticas como os ex-governadores Paulo Souto (DEM) e César Borges (PR), o radialista Raimundo Varela - um dos principais cabos eleitorais do candidato democrata -, deputados federais, estaduais e candidatos a vereador.
Para a imprensa, Neto disse que está confiante de que irá para o segundo turno. "Confio nisso. O 25 ganhou as ruas da cidade e o coração dos soteropolitanos", afirmou.
Questionado sobre as pesquisas, que apontam para uma disputa acirrada entre o democrata, o petista Walter Pinheiro e o peemedebista João Henrique, Neto disse que o que vale agora é o resultado das urnas. "Não pode haver empate. Só dois vão para o segundo turno. E tudo nos leva a crer de que uma vaga é nossa", frisou. "Sobre a outra vaga, para nós não importa quem seja. Estamos preparados para vencer qualquer adversário no segundo turno", complementou.
Neto lembrou que esta é a primeira eleição depois da morte de ACM, e a sua primeira disputa majoritária. "Estou tranqüilo de que fiz uma bela campanha. Uma campanha limpa, sem agressões e baseadas em propostas. Tenho certeza de que temos as melhores propostas para Salvador. Quero manter o alto nível da minha campanha também no segundo turno", destacou.
PAULO SOUTO
Depois de votar, Neto acompanhou o ex-governador e presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, votar no Colégio Pedro Calmon, em Jardim Armação. Lá, Neto recebeu até o apoio de militantes de um candidato a vereador do PT, que vestiam camisas vermelhas com a foto de Che Guevara.
"ACM Neto é tão revolucionário quanto Che Guevara", gritou Lídia, a esposa do candidato. Após deixar o Colégio Pedro Calmon, Neto percorreu de carro alguns pontos de votação da cidade.