Política

MOEMA DIZ QUE TEM O TAMANHO E A FORÇA DO POVO DE LAURO DE FREITAS

Vide
| 03/10/2008 às 17:00
Moema Gramacho no comício do Largo do Caranguejo, em Itinga (Foto/Div)
Foto:

  Emoção e alegria tomaram conta da multidão que lotou o Largo do Caranguejo, ontem (quinta-feira), para comício organizado pela Coligação A Força do Povo, em Lauro de Freitas, da candidata Moema Gramacho, PT.
 
  "Eles se juntaram para bater neste um metro e meio de mulher, só que não vão conseguir porque eu tenho o tamanho e a força do povo de Lauro de Freitas", disse a candidata para a multidão, no encerramento do comício.


   O ato foi aberto às 20h. Desde cedo caravanas chegavam de vários pontos do município, misturando as cores dos partidos aliados à bandeira vermelha da campanha de Moema. A juventude entrou na praça com o panelaço e agitou. No meio do povo, o abraço dos bonecões confeccionados com material reciclado, era disputado pelas crianças.


  As falas foram iniciadas pelos 99 candidatos a vereador que fizeram uma breve saudação. O presidente do diretório estadual do Partido Verde, Jair Gomes, e o deputado Javier Alfaya, do PCdoB, reafirmaram apoio a Moema.


  Baseado nos ideais da família, o vice-prefeito e candidato à reeleição João Oliveira lembrou sua trajetória de vida e política em Itinga. "Aqui construí minha família e uma relação direta com a comunidade, à qual tenho respeito. E este respeito faz com que minhas ações no dia a dia sejam voltadas para a busca incessante pela melhoria da qualidade de vida desse povo".


 O vice descatou o caráter democrático da prefeita, sua capacidade de comando e sensibilidade, e criticou a oposição. "Ela é uma mulher do povo como vocês. Ela ouve a população para tomar suas decisões. É forte e não se deixa abater pelas baixarias da oposição desesperada", disse Oliveira e completou com emoção: "Moema é um presente de Deus para Lauro de Freitas".


  Sem citar nomes, a prefeita criticou a prepotência do candidato que diz ter feito tudo no município, "até a praia de Ipitanga", e disse que as realizações da sua gestão são concretas e beneficiam o povo. O CAPS, que hoje atende 710 usuários, o Restaurante Popular que serve 3 mil refeições por dia, o Posto de Saúde do Caji, 20 postos odontológico, duas creches públicas e 1700 habitações populares em construção. "Nada disso tinha em nossa cidade", diz a prefeita. "Agora tem", responde em coro da mutidão.