Vide
O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, citou o que considera mais uma incoerência do governador Jaques Wagner, PT, constatado ontem, 2, em Itapetinga.
Segundo Rocha, depois Wagner anunciar apoio ao candidato do PMDB à prefeitura da cidade, o prefeito Michel Hagge, que vai tentar a reeleição, num comício no Parque Poliesportivo da Lagoa, a população protestou, gritando palavras de ordem, vaiando e chegando a atirar latas de cerveja no palanque onde estava o governador.
Isso porque o PT tem candidato próprio à prefeitura municipal. O peemedebista Michel Hagge concorre à prefeitura contra o petista José Carlos Moura.
"Estive na cidade e pude constatar a revolta da população, sobretudo dos próprios petistas, que estão revoltados com o governador, por apoiar um candidato adversário ao seu partido. Isso revela mais uma incoerência deste governo que ai está", afirmou Heraldo Rocha.
DESASTROSA
De acordo com o parlamentar, o candidato do PMDB à reeleição conta com um elevado índice de rejeição, por ter feito uma administração considerada desastrosa pelos itapetinguenses e exatamente por isso a população está revoltada.
"O governador está indo contra os interesses do povo e fazendo prevalecer os acordos políticos. O que a população quer é o melhor candidato para a cidade e o atual prefeito não representa isso. O governador ainda tentou justificar que vestia a camisa de seu partido, mas que em Itapetinga iria apoiar um candidato do PMDB, o que levantou a ira de petistas e da população de um modo geral", relatou Heraldo Rocha.
AEROPORTO DE ILHÉUS
Heraldo Rocha apoiou a ação da população de Ilhéus que, numa atitude inédita, se levantou contra a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle Aéreo (Decea), que decidiram fechar o Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, suspendendo pousos e decolagens por meio de aparelhos e impedindo os vôos noturnos, trazendo graves prejuízos para o desenvolvimento da região cacaueira. A sociedade civil organizada ilheense, aliada a de municípios vizinhos que seriam prejudicados com a decisão da Anac e do Decea se rebelaram e forçaram que o governo federal revisse a decisão.
"Até então, o governo do Estado estava alheio aos protestos da população ilheense. Foi preciso a população gritar e a bancada de Oposição na Assembléia Legislativa apoiar a ação dos ilheenses para fazer com que o governo do PT reagisse a esse crime que seria praticado contra toda uma economia da região do cacau. Hoje, temos a grata satisfação de saber que o esforço da comunidade, com o apoio da oposição, começa a surtir efeito para que o Aeroporto Jorge Amado volte a funcionar", comemorou Heraldo Rocha.