Política

JOÃO HENRIQUE MORDE A ISCA DE IMBASSAHY NO DEBATE DA TV BAHIA

Vide
| 03/10/2008 às 00:09
Os candidatos a prefeito de Salvador no debate da TV Bahia (Foto/BJá)
Foto:
  O debate realizado pela TV Bahia na noite da última quinta-feira e início desta madrugada de sexta-feira, 3, revelou o candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, com a disposição de desestabilizar o emocional do candidato do PMDB, João Henrique, conseguindo o seu intento.

  Com isso, os outros dois nomes que estão na disputa em busca do segundo turno, ACM Neto (DEM) e Walter Pinheiro (PT) "navegaram" em mar de brigadeiro, longe da polêmica e falando para o eleitor. Nesse aspecto, levaram a melhor. Embora, como é público e notório, o público goste de polêmica.

  A questão é que, Imbassahy, pelas pesquisas, está distante de João num eventual segundo turno. E, como João aceitou a polêmica e perdeu o equilíbrio chamando o tucano de "mau caráter", ensejando um direito de resposta, quando ouviu uma afirmação ainda mais forte sobre o empreguismo político da família João, nesse aspecto, o candidato do PMDB mordeu a isca e se deu mal.

  Quem também fez seu pior debate, ele que tinha se apresentado bem nos outros - TV Band, TV Aratu e TV Record - foi Hilton Coelho, PSOL, o qual, repetitivo na questão do PDDU e "atirando" para todos os lados, como se os seus 4 adversários fizessem parte de um bloco do mesmo saco, desta feita, não convenceu.

  Com isso, Pinheiro, que "trafegou"sem ser molestado, deu seu recado como quis em direção ao eleitor, um pouco melhor do que ACM Neto, o qual, desta feita, com semblante cansado aos olhos do telespectador, foi menos eficiente. Ainda assim, foram os melhores na comunicação com o eleitor.

  Pinheiro com uma linguagem intimista; Neto mais planejado.

  João, que havia equilibrado o jogo no debate da TV Record, sua melhor atuação, esteve vacilante no monento das perguntas e caiu na tentação de polemizar com Imbassahy, literalmente, levando a pior, ainda que tenha chamado o tucano de "traidor" ao criticar ACM, a quem deve sua carreira política.

  Numa eleição de segundo turno apertadíssima, este debate da TV Bahia pode ter sensibilizado o eleitor a definir melhor o seu voto. Além do que, como ainda há em torno de 5% a 6% de indecisos, tudo poderá acontecer.

   A disputa, faltando agora 48 horas para as eleições, ficou ainda mais emocionante.