Política

CAPITÃO AZEVEDO (DEM) ESCOLHE SÃO CAETANO PARA ENCERRAR CAMPANHA

Vide
| 03/10/2008 às 13:14
   Fiéis do bairro São Caetano encomendaram missa em ação de graça pelo clima de tranqüilidade e respeito que marcou a campanha de Capitão Azevedo, cuja presença está sendo esperada na celebração. A missa será realizada por Frei Raimundo, neste sábado (4), às 19 horas, na Igreja de Santa Rita de Cássia, e marca também o Dia de São Francisco, padroeiro dos pobres e oprimidos.

     
   Pela manhã, Capitão Azevedo participa da última caminhada da campanha, saindo do final de linha do São Caetano, às 9 horas, em direção à Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (2), ele deu mais uma demonstração de força, derrubando mais um reduto do PT em Itabuna, o bairro Conceição, onde caminhou por mais de cinco horas, acompanhado por uma multidão de militantes.


        Na sexta, Azevedo também visitou o Jardim Grapiúna, onde foi recebido com entusiasmo e confiança e esteve com vários líderes comunitários, inclusive religiosos, com quem discutiu os detalhes para a implantação do Departamento de Apoio às Entidades Filantópricas e Religiosas.


Homem de palavra


        
A confiança da população no governo de Capitão Azevedo cresce a cada contato do candidato com os moradores dos bairros. No Conceição, onde o PC do B e PT sempre tiveram uma forte base política, Azevedo ganhou o apoio de milhares de moradores.


       A dona de casa Neusa Sampaio Lopes confia que Azevedo vai mudar a historia de Itabuna. "Ele é um homem de palavra, os outros políticos que estão tentando difamar Azevedo é que não prestam", desabafa.


Sua vizinha, Edna Silva, elogia o comportamento do democrata  durante a campanha eleitoral. "Todos os candidatos tinham que fazer uma campanha limpa mas eles não conseguiram e foram para as ruas rádios para tentar derrubar Azevedo, mas não vão conseguir porque o povo esta com ele e ele é o povo", diz ela.


        Para Sandra Castro, também moradora do Conceição, Itabuna está precisando de uma mudança e essa mudança é Azevedo. Ela é outra que critica os ataques desonestos dos adversários ao capitão. "Eles são muito cara de pau, então o jeito é comprar muito óleo de peroba e mandar para ele pelos correios", brinca a eleitora.