O governador Jaques Wagner entrou forte na campanha da empresária Jussara Márcia (PTB), candidata a prefeita em Dias D´Ávila.
Ontem à noite à noite, ele fez um discurso de 45 minutos, para uma multidão que lotou a praça do bairro da Urbis, o mais populoso da cidade, vizinha a Camaçari. Wagner disse que o seu objetivo não era ameaçar ninguém, mas pediu á população que tire o 25 - número dos candidatos do Democrata - do poder.
"Eles já estão aí há muito tempo. A gente precisa tirar esse governo que representa o atraso. Representa as forças que governam com o chicote em uma mão, para intimidar, e o dinheiro na outra, para tentar comprar a consciência das pessoas. Nós estamos iniciando na Bahia uma nova forma de administrar, com diálogo e democracia ", disse.
Dias D´ávila vive sobre o domínio hegemônico do deputado federal Cláudio Cajado (DEM), marido da prefeita candidata à reeleição, Andréia Xavier (DEM), há cerca de 17 anos.
Ao pedir que a população vote em Jussara e o vice, o professor Marcelino, que do PT, o governador falou sobre a importância da vitória do PT na Região Metropolitana, e lembrou que trabalha para todo mundo, "mas para mim, é importante administrar com gente que tem o mesmo compromisso que a gente, na prefeitura".
"E o melhor para Dias D´Ávila é derrotar o 25", afirmou, sem citar o nome da candidata adversária.
Acompanharam o governador os deputados federais Nelson Pellegrino e Zezéu Ribeiro, os estaduais, Bira Coroa e J. Carlos, além do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e do diretor executivo do PT Bahia, Rosemberg Pinto, e lideranças locais.