A caminhada passou pela Lagoa dos Patos e Chafariz, percorreu o centro comercial até o Pé-de-Oiti, na Praça Martiniano Maia. A cada rua mais grupos se incorporavam à caminhada. Famílias inteiras, como a de dona Regina Melo, ouviram a candidata enumerar as ações realizadas na sua gestão e o programa para os próximos quatro anos.
"Antes não tinha Samu, não tinha atendimento à saúde bucal, nem creche, escola em tempo integral e restaurante popular", aponta a prefeita, reforçando o mote "Agora tem", repetido em coro pela multidão, que vai se firmando como marca nesse final de campanha.
A prefeita diz ainda que quando assumiu, em 2005, encontrou apenas 470 bolsas família no município, hoje são mais de 11 mil famílias beneficiadas. Tinha apenas um posto odontológico e hoje são 20, que permitiram ao município sair do 328° lugar para o primeiro em saúde bucal no Estado. "Eles passaram 16 anos sem política social. Em 3 anos e meio implantamos a rede que atende um terço da população do município".
Moema alerta a militância para manter a campanha de alto nível, mas vigilante. "Fazemos uma gestão de verdade e inclusão social. Nossa campanha também deve ser assim, conquistando corações e mentes com nossas ações". Dona Regina aplaude e diz que a transparência é a marca que mais admira na atual gestão. "Moema é um ser humano especial, mulher de muita sensibilidade e é com esse olhar que ela busca resolver os problemas da população". Ela repudia os boatos e a "campanha suja" dos adversários da prefeita e faz questão de dizer que em sua casa os 11 votos são para Moema.
Moradora da Lagoa dos Patos, Dona Eunice Barbosa vibra quando Moema anuncia a construção de uma creche no local onde mora. "Isso é maravilhoso. Lá tem muitas mulheres que trabalham e deixam os filhos com os vizinhos". Eunice está satisfeita com a gestão de Moema. "Minha rua está pavimentada, sem esgotos. Quero que ela fique mais quatro anos para fazer a rua dos meus vizinhos".