Política

JOÃO FAZ CARREATA NA BARRA E PEDE PARA "NÃO BAIXAR GUARDA" ATÉ DIA 5

Vide
| 02/10/2008 às 11:00
João com Geddel e candidatos a vereadores no circuito Barra (F/Fábio di Castro)
Foto:
 
 

  Uma multidão tomou conta, no início da noite de ontem (1), da Avenida Oceânica, entre o Farol da Barra e o Barravento. Pela quantidade de gente que circulava na rua, o colorido das camisas, a música e os fogos de artifício, o ambienta era o de um Carnaval. Mas tratava-se da caminhada que os candidatos da coligação Força do Brasil em Salvador, João Henrique  e Edvaldo Brito, fizeram pelo bairro, uma das últimas atividades desta reta final da disputa eleitoral.

  Em cima de um mini-trio elétrico e acompanhado pelo ministro Geddel Vieira Lima, secretários estaduais e municipais, vereadores que disputam a reeleição e outros que concorrem pela primeira vez a uma vaga à Câmara de Salvador, o prefeito João Henrique, candidato à reeleição, e seu companheiro de chapa, Edvaldo Brito, percorreram cerca de três quilômetros numa caminhada que começou no Farol da Barra e se estendeu pela Avenida Centenário, onde foi encerrada com rápidos pronunciamentos de Edvaldo, Geddel e João, cuja a tônica foi continuar o trabalho de multiplicação dos votos até o final da eleição do próximo domingo, (5).


  Das janelas dos prédios classe média localizados na Avenida Centenário, moradores acenavam e faziam gestos de vitória para João Henrique. De becos e ruelas foi surgindo pessoas que se posicionaram nas calçadas acenando, jogando beijos e colocando a mão no coração, gesto que simboliza que os candidatos estão no coração deles. Ao longo da avenida, onde foi realizada obra de macrodrenagem do canal para evitar os alagamentos costumeiros da área e implantada área verde com parque infantil, transformando o cenário do canteiro central da avenida, João Henrique recebeu manifestações de agradecimento de moradores.


BUZINAÇO

Diversos motoristas buzinavam, dando mostras de apoiar o candidato. Da pracinha, onde crianças brincavam sob os olhares de pais e familiares, pessoas usavam aparelhos celulares para registrar em fotografia a passagem da caminhada, enquanto as crianças repetiam o jingle da campanha da coligação Força do Brasil em Salvador, dançando ao som da música que marcou os três meses de campanha de João Henrique e Edvaldo Brito, reproduzida por diversos carros.


O cenário era de cor e festa. Centenas de pessoas usavam camisa na cor verde, simbolizando a "onda verde", marca da campanha de João. Estimulado pelo resultado positivo das últimas pesquisas que confirmam seu favoritismo no eleitorado de Salvador, o candidato demonstrava alegria, sorrindo sempre e acenando para todos ao seu redor.


Apesar da demonstração de satisfação, João Henrique alertou sobre a necessidade de não abaixar a guarda e cantar vitória. "Tem muitos indecisos e agora é hora de convencê-los a votar no 15", disse numa referência ao número do PMDB. "Temos que multiplicar os votos, conquistar aqueles que ainda não se convenceram mostrando que o prefeito de Salvador trata os mais humildes da mesma forma que trata os mais favorecidos, que a prefeitura trabalha para melhorar a vida de todos".


O mesmo argumento foi usado por Geddel, para quem João Henrique é a melhor opção para continuar na administrando Salvador porque é um político que "não perdeu a capacidade de se emocionar diante do sofrimento dos mais carentes, de se indignar frente às injustiças sociais e de não descansar na luta para transformar Salvador numa cidade mais equilibrada e justa socialmente".


Conforme o ministro da Integração Nacional, é preciso que a população de Salvador retribua o trabalho que João Henrique, mesmo com todas as dificuldades que enfrentou ao longo desses quase quatro anos, desenvolveu para melhorar a qualidade de vida de cada morador da cidade. "João vai ficar mais quatro anos para continuar melhorando a vida de todos. Cabe a cada um de vocês trabalhar para reelegê-lo e essa será a vitória de  homens e mulheres que sabem o que é lutar pelo que querem", assinalou Geddel Vieira Lima