Política

GEDDEL LEVA A MELHOR EM MADRE NA DISPUTA DE COMÍCIOS COM WAGNER

Vide
| 02/10/2008 às 10:20
Ministro Geddel no comício de Nita, Madre, diz que sua candidata é a de Lula (Foto/Div)
Foto:
  Mais uma vez o governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima subiram em palanques diferentes no interior do estado. Ontem (1) os dois participaram de eventos políticos em Madre de Deus.

  Wagner foi ao comício de Carmem Gandarela (PT) que reuniu, segundo cálculos, cerca de 600 A 1.000 pessoas. Já o ministro acompanhado pelos secretários estaduais da Infra-Estrutura, Batista Neves e da Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, acompanhou a candidata à reeleição, Nita Oliveira (PMDB), numa caminhada que levou quase cinco mil pessoas às ruas da cidade.

   O governador foi acompanhado pelo deputado federal Nelson Pellegrino e pelo gerente regional de Comunicação Institucional da Petrobrás para o Nordeste, Rosemberg Pinto. Rosemberg estava estranhamente ausente de todos os eventos na região e surgiu justamente no momento delicado que a campanha petista passa no municipio. 

   NITA É LULA,
   DIZ GEDDEL

   A ida do governador Jaques Wagner ao município foi decidida de última hora e confirmada na manhã de ontem. E talvez tenha sido motivada pelo resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Dataqualy, que aponta Nita com 55,8% das intenções de votos contra 36,9% de Carmen Gandarela. A mesma pesquisa mostra que mais de 65% da população considera a administração de Nita como boa ou ótima.

  A pesquisa foi realizada entre 22 e 23 de setembro, com 312 questionários, foi registrada na 162ª zona eleitoral, sob nº. 118/2008, e tem margem de erro de 5,6%.
Em seu discurso o governador afirmou que não faz acordo com "o povo do 25". Em setembro, do ano passado, Gandarela (ex-PFL) aderiu ao PT.

   O ministro Geddel Vieira Lima fez questão de falar ao povo de Madre de Deus do apoio que a atual prefeita tem do governo federal. "Nita, se eleja no domingo e esteja no dia 6 de outubro no meu gabinete para irmos ao presidente Lula dizer a ele que Madre de Deus quer, merece e vai ter investimentos do governo federal".

  Geddel disse ainda que a população de Madre de Deus tem que pensar no desenvolvimento  da cidade. "Me dêem Nita como prefeita e eu, como ministro de Lula, vou saber fazer a minha parte". Empolgado ele declarou que seria um retrocesso para a cidade eleger a candidata da oposição que está acostumada a velhas práticas políticas e não tem compromisso com o povo.

  O ministro destacou a construção do Parque Residencial Maria Quitéria como uma grande demonstração da competência de Nita. Sem entrar em conflito com Wagner, completou, cutucando os petistas: "Nita, Lula não está preocupado se sua opositora é do partido dele ou não. O que ele quer é competência e coerência politica. Lula não está preocupado com partido ele que quer políticos que como você trabalham com sensibilidade e competência ao lado dele. Lula é Nita", afirmou Geddel.