Vide
No penúltimo programa do horário eleitoral na TV, agora há pouco, o mais contundente foi de João Henrique, do PMDB, o qual, criticou duramente o candidato do PT, Walter Pinheiro, em três momentos: 1) Na trucagem (que chamou de farsa) no uso da imagem de Lula no comício do Farol da Barra; 2) Nas casas populares; 3) E numa fala de Pinheiro apoiando João quando aconteceu a eleição do segundo turno, no ano de 2004.
Neste último item, então, ainda ironizou o candidato do PT dizendo que "era pra fazer como Pinheiro e votar em João".
Ou seja, até o último momento, João manteve a estratégia de "destruir" a imagem de Pinheiro evitando, com isso, que o candidato do PT chegue ao segundo turno. Os estrategistas de João acham que enfrentar ACM Neto num provável segundo turno é mais fácil do que se deparar com Pinheiro.
No mais, o programa de João destacou aspectos de sua postura humanista na Prefeitura de Salvador como gestor municipal, obras, depoimentos de populares e astral em alta.
O programa seguinte foi o de Antonio Imbassahy (PSDB) e apenas cumpriu tabela. Está mesmo que o time do Bahia, sem condições de chegar aos primeiros lugares, fez um condensado de propostas. Hilton Coelho também cumpriu tabela e repetiu o melhor de sua campanha, as críticas ao PDDU.
Pinheiro repetiu o progama da última quarta-feira, à noite, com destaque para o comício da Barra e a trucagem com o comício de Lula, além de rápidos depoimentos de apoio e voto de Lídice, Pelegrino e Wagner.
ACM Neto também criticou a trucagem de Pinheiro no comício da Barra e apresentou um programa - estilo emoções - com música e imagens.
A noite teremos o último programa dos candidatos a prefeito na telinha.