Enquanto o candidato a vice, João Oliveira, seguia à frente da caminhada, recebendo o carinho da população, a prefeita Moema Gramacho apresentava seu programa de governo para associados do Rotary e do Lions Club, como já fez com outras instituições da cidade. Ao mesmo tempo, candidatos a vereador de Itinga e do Centro promoviam corpo a corpo nas suas bases, ocupando toda a cidade.
Em Portão, a população agradeceu as obras que mudaram a vida das pessoas do lugar. "Agora é asfalto, tem esgotamento sanitário, mas antes de Moema isso aqui era só lama ou poeira", diz o marceneiro João Silva, morador do Jardim União. Um pouco mais adiante, outro morador aponta o cemitério onde em época de chuva até ossos humanos boiavam na lama. "Hoje estamos no céu. Só temos que agradecer á prefeita", afirma agitando uma enorme bandeira vermelha.
As grandes lideranças de Portão, como dona Nicota e dona Aidê, participaram da caminhada. Em cada rua, famílias inteiras esperavam pelo cortejo, muitas se incorporavam e seguiam junto. "Portão vermelhô", diz o ambulante José Carlos, que com a família dançava e cantava o jingle da campanha.
A caminhada desceu a rua Santo Antonio até o fim de linha onde João Oliveira pediu à militância empenho e garra nessa reta final da campanha. "Vamos ocupar a cidade. Levar a mensagem da campanha a cada cidadão para que cada um vote com consciência, sabendo que o programa de Moema é o melhor para Lauro de Freitas".