O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, abriu uma vantagem de oito pontos sobre Geraldo Alckmin (PSDB). Kassab tem 27%, contra 19% de Alckmin. Com esse resultado, Kassab se isola no segundo lugar da disputa.
![]() |
Na pesquisa anterior, os dois apareciam tecnicamente empatados em segundo lugar --Kassab com 24% e Alckmin com 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Paulo Maluf (PP) aparece com 7% das intenções de voto. Soninha Francine (PPS), com 4%. Ivan Valente (PSOL) tem 1%.
Os candidatos Anaí Caproni (PCO), Ciro (PTC), Edmilson Costa (PCB), Levy Fidelix (PRTB) e Renato Reichmann (PMN) foram citados, mas não atingiram 1% das menções.
O Datafolha entrevistou 1954 eleitores da cidade de São Paulo, entre segunda-feira e ontem. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo turno
Pela primeira vez, Kassab assumiu a liderança de um eventual segundo turno contra Marta, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Se o segundo turno fosse hoje, Kassab teria 49%, contra 44% de Marta.
Na pesquisa anterior, a vantagem de Kassab sobre Marta era de um ponto: 47% a 46%, cenário de empate técnico.
Contra Alckmin, Marta também perderia. O tucano aparece com 49%, contra 44% da petista. Entre Kassab e Alckmin, o prefeito venceria por 46% a 41%.