Política

DATAFOLHA: JOÃO DESTACA RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO POR SEU TRABALHO

Vide
| 01/10/2008 às 12:01

O candidato a reeleição, João Henrique (PMDB), agradeceu ao povo de Salvador pela tratamento que tem recebido. O comentário foi feito hoje (1º), pela manhã, durante debate na Rádio Sociedade, em resposta à divulgação de pesquisa de intenção de voto do Datafolha, hoje.
 
  "Esse primeiro lugar reflete o reconhecimento da população por tudo o que tem sido feito", disse. Conforme este instituto, a cinco dias das eleições, João apareceu com 25%, das intenções de voto, contra 24% de ACM Neto (DEM) e 22% de Walter Pinheiro (PT). 


  Na atual administração, destacou João, foram criados na capital baiana 80 mil empregos e o Serviço de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) viabilizou nova colocação para 30.230 pessoas. "Ainda tem muita gente desempregada? Tem sim. Mas eles nunca cuidaram da população pobre. Eles jogavam os problemas da população pobre para debaixo do tapete. Fazem a cidade bonitinha para turista ver. Bonitinha mais ordinária.  Hoje não.


  Ainda conforme o candidato à reeleição, "hoje nós trabalhamos para a população pobre, para a população mais humilde, que sempre precisou da prefeitura e nunca contou. Estou recuperando mais de 100 escadarias drenantes, quase 100 contenção de encostas e (fazendo)  maior banho de asfalto que esta cidade já viu". O candidato do PMDB ressaltou ainda que contratou por concurso 9,500 novos servidores e o comércio informal passou a receber o tratamento que merece.


PINHEIRO OPINA

  Sobre a pesquisa Datafolha divulgada hoje (01/10), o candidato a prefeito Walter Pinheiro (PT) preferiu considerar os votos válidos 25% e disse que se encontra empatado no primeiro lugar com os candidatos do PMDB e do DEM. O petista considerou outros fatores como o número 13 sendo o mais conhecido, saindo de 70% para 78%, além de ser o menos rejeitado (manteve 22%).
 

 Ainda de acordo com Pinheiro, "as pesquisas mostram que a disputa está embolada e são utilizadas ao sabor dos interesses dos adversários; o mesmo instituto é festejado ou criticado, a depender do que avalia, se desempenho de candidato ou gestão municipal. Nós vamos continuar com a indicação das ruas, com a calorosa recepção do povo nas caminhadas e carreatas", disse o candidato. 

  Observa que o PT é um partido "de chegada ", que historicamente mostra muito mais força nas eleições do que prevêem as pesquisas eleitorais. Por isso, está convocando a militância em todas as suas atividades para carregar as baterias e  mostrar a sua força nesses últimos dias de campanha, principalmente na "Caminhada", que fará no centro da cidade, na sexta-feira (03), saindo às 15 horas do Campo Grande, e da "Carreata",  no sábado (04), saindo do Passeio Público.