Política

COLIGAÇÃO PMDB EM CANDEIAS QUER USO OBRIGATÓRIO IDENTIDADE NA VOTAÇÃO

Vide
| 01/10/2008 às 14:01
   A coligação "Candeias Agora é Livre" composta pelo PMDB, PT, PDT, PV, PTB, PSL, PPS, PC do B, PT do B, PSB, PRP, PSDC e PMN entrou com um pedido para a Juíza da 127ª zona eleitoral de Candeias, Jaciara Borges, requerendo, entre outros procedimentos, a obrigatoriedade da apresentação de um documento de identidade, com foto, para que o eleitor seja admitido a votar.

  Esse pedido é baseado nas fraudes eleitorais que aconteceram nas eleições de 2004, depois que o resultado das urnas contrariou todas as pesquisas de opinião pública efetuadas na época. Após pedido de revisão eleitoral foram cancelados mais de 17 mil títulos irregulares.

  Os candeienses temem que alguma ação irregular aconteça novamente, impedindo que a vontade do eleitor seja respeitada. É público e notório os comentários pelas ruas da cidade alertando o eleitor para a ameaça de ações ilegais, a exemplo de outros anos. Desqualificando, assim, a vontade e o direito do eleitor. 

  Acoligação confia que a Corregedoria Regional Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, baixe ato tornando obrigatório a apresentação de documento de identidade, com foto, para habilitação ao exercício do voto.