Política

PINHEIRO APRESSA PÉ E VAI A VILA VERDE E MUSSURUNGA, NA RETA CHEGADA

Vide
| 30/09/2008 às 23:25
Ester, 7 anos, erntrega carta a Pinheiro pedindo uma calçada na sua rua (Foto/João Alvarez)
Foto:
Estou sabendo que o senhor está com 20 pontos. Quero que você ganhe e quero que venha aqui! Na minha casa fica muito lixo na porta e eu gostaria que você fizesse uma calçada para andar na minha rua". Assim Esther Almeida, de apenas sete anos, iniciou a carta, com muitas estrelas vermelhas e outras ilustrações coloridas, que entregou ao candidato a prefeito Walter Pinheiro na Praça da Santa de Mussurunga, no final da tarde de hoje, dia 30.
 
Moradora do Parque São Cristóvão, Esther se misturou à militância da coligação "Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV) que se preparava para uma caminhada até Vila Verde, bairro que nasceu na administração da então prefeita Lídice da Mata, que esteve presente na visita, empolgando os moradores.
 
Ao lado de Pinheiro, a vice Lídice lembrou que, à época, destinou a área para as dezenas de famílias que ficaram desabrigadas com as fortes chuvas, construindo, com ajuda do governo federal, 750 casas populares e levando saneamento básico, luz e asfalto. "Depois eles suspenderam até o transporte. Há 14 anos, nenhum novo benefício chegou à comunidade", disse Lídice, dando a certeza de que a eleição de Pinheiro representará a continuidade dos benefícios que Vila Verde experimentou em sua gestão.
 
"Por isso nós fizemos questão de vir aqui firmar esse compromisso com vocês. De trazer melhorias para o bairro, fazendo chegar os programas e benefícios que propomos para fazer dessa cidade uma Salvador decente. A nossa caminhada vai até o dia 05", disse Pinheiro na saudação que fez ao final da visita, que contou ainda com a presença de diversos candidatos a vereador.
 
Ao som dos três jingles de sucesso da campanha, o "Creu do 13", "Pagodão Bonde do 13" e "Salvador Decente", a caminhada subiu a rua Eurico da Costa Coutinho até a avenida Aliomar Baleeiro, entrando na rua Jardim Botânico, na Vila Verde, chamando a atenção de muitos moradores, que acenavam e iam ao encontro do candidato.
 
Os bonecões gigantes, caricaturados de Lula, Wagner, Pinheiro e Lídice, também são responsáveis por atrair as crianças, como Marcelo Silva, de 10 anos, morador da Colina de Mussurunga, que gritava para todo mundo que hoje tinha votado em Pinheiro. Segundo ele, a Escola Raul Sá, onde estuda a 2ª série, fez uma simulação da eleição de Salvador e o resultado: "Pinheiro ganhou a eleição, teve um bocado de voto!", disse empolgado