A caminhada, que começou na Praça da Redenção, passou pelas ruas da Baixa do Petróleo, e sendo encerrada na Rua Juracy Magalhães, em Massaranduba, onde João Henrique fez um rápido discurso, quando falou que nesses três anos e meio, apenas começou o trabalho, em especial para a população carente.
"Quero voltar à prefeitura para fazer muito mais, porque Salvador tem trabalho para 30 anos", disse.
Para a desempregada Geni Santos Lima, 38 anos, moradora no bairro há sete anos, João é a melhor opção para administrar Salvador. "Esse promete e faz. Basta olhar as melhorias que ele tem feito por aí", disse. Sua opinião é compartilhada com a da doméstica Vera Souza, 55 anos, há 20 anos na Baixa do Petróleo. "Ele não é bom não, é ótimo".
Segundo a aposentada Maria José da Silva, 60 anos, João Henrique merece a reeleição pelo que está fazendo pela cidade e por ser filho de quem é, o senador João Durval. "O pai dele foi um excelente governador. João Henrique teve a quem puxar", elogiou. Dentre as melhorias realizadas na Massaranduba e Baixa do Petróleo, vale destacar o banho de luz e o recapeamento asfáltico.