"Acho que Dias D´Ávila jamais viu tamanha expressão de força numa campanha eleitoral local", comemorou Marcelino Vidal (PT), que encabeça a chapa majoritária, como vice de Jussara. "Sem dúvida, foi a maior carreata já realizada em nossa cidade. Comprovou que o povo quer mudança", completou a candidata.
O Departamento Jurídico da campanha de Jussara ingressará com ação na Justiça Eleitoral contra a candidataa Andréia Xavier (DEM) e alguns dos seus candidatos a vereador por crime eleitoral e abuso do poder econômico. A polícia de Dias D´Ávila apreendeu um caminhão, que presta serviço à prefeitura, descarregando no distrito do Leandrinho um lote de blocos e sacos de cimento, que deveria beneficiar 180 famílias.
Segundo apurou o delegado Carlos Portela, cada família receberia 500 blocos e três sacos de cimento. Outra medida pedirá à Polícia Federal que apure o uso eleitoreiro, pelos referidos candidatos, de uma grande quantidade de medicamentos,de distribuição gratuita pelo Ministério da Saúde. Alguns desses medicamentos de uso controlado.
A polícia já colheu depoimentos de alguns beneficiados com as "doações" irregulares, que declararam que, além desses, outros itens como cestas básicas, colchões e material de construção tiveram a doação precedida de pedidos de voto por parte da prefeita e candidatos a vereador.
"Todo esse material apreendido, somado às declarações, caracteriza claramente crime eleitoral", afirma o advogado Michel Reis.