Política

MOEMA (PT) RECEBE APOIO DOS MOTOTAXISTAS DE LAURO DE FREITAS

Vide
| 28/09/2008 às 23:24
Nova modalidade de campanha, a "motocata", em apoio a candidata do PT, em Lauro (Foto/Div)
Foto:

 A prefeita Moema Gramacho foi recebida no final de semana por mototaxistas que declararam apoio a sua campanha pela reeleição, em encontro no Clube do Santos. Samuel Anaoutte, um dos coordenadores da manifestação, disse que Moema colocou Lauro de Freitas na história como a primeira cidade a regulamentar a profissão de mototaxistas.

"Para a categoria isso foi um avanço que não tem preço". Moema agradeceu o apoio e ressaltou que a categoria desempenha importante papel social como elo de ligação entre os bairros da cidade.


Depois da reunião, eles saíram em "motocata" na cidade, agitando as bandeiras vermelhas pela Estrada do Coco, Portão, Caji/Vida Nova, Parque São Paulo e Itinga, voltando ao Centro, onde se concentraram no Pé-de-Oiti. Moema, que seguia a manifestação num carro vermelho, foi aplaudida pela população em todo o trajeto. Em Portão, muitos moradores se aproximaram do carro para beijar e abraçar a prefeita. Em cada localidade, grupos de motoqueiros se juntavam à caminhada se despedindo na saída do bairro com uma mensagem de carinho.


GRIPE

Para Moema, o momento de maior emoção foi quando um grupo de crianças arrodearam o carro cantando o jingle da campanha e gritando "saúde, Moema". Essa foi a primeira aparição pública da prefeita, depois de uma semana de internamento hospitalar por conta de uma forte gripe.


No Caji, o barulho das motos surpreendeu os moradores em pleno horário do almoço e muitos foram para a porta aplaudir e desejar "saúde e sucesso" à prefeita. No Parque São Paulo, a dona de casa Maria Estela Santos chorou ao ver Moema. "Estou feliz porque ela está bem, com saúde, o contrário do que andaram dizendo aqui no bairro". Ao lado dos filhos e do marido, ela disse que todos têm orado muito pela prefeita. "Uma pessoa como ela, que faz tanto por nós, precisa de muita saúde para fazer ainda mais".


Militância por ideal


Nesse final de semana Moema ainda participou de reuniões com vereadores das coligações que a apóiam e com maçons. Com os vereadores Moema fez um balanço muito positivo da campanha, agradecendo o empenho de todos refletido nas caminhadas vitoriosas realizadas na sua ausência, e fez um apelo para que não revidem as provocações dos adversários.
 
"Nós temos vantagem não apenas nas pesquisas. Mas principalmente na nossa militância que não é paga e está na campanha por ideal". Os candidatos a vereador saíram da reunião motivados a dobrar o empenho, nessa última semana da campanha, para que a vitória seja esmagadora.


No encontro com os maçons, os depoimentos do público fizeram Moema se emocionar várias vezes. Convidada para apresentar sua proposta de governo, a prefeita ouviu relato de pessoas que se surpreenderam com o nível do atendimento nos serviços municipais.