Aém dos veículos, todos lotados, uma multidão acompanhou todo o percurso a pé, de bicicleta ou em cima de caminhões. A carreta de Juçara chamou a atenção de quem viu o cortejo passar. "Minha referência para uma grande carreata era a da campanha de 2000, quando Geraldo ganhou a eleição. Essa de hoje foi muito maior do que aquela, nem dá pra comparar", afirma a professora Cássia dos Santos.
"Essa foi a maior carreata de todos os tempos em Itabuna", disse o secretário da Agricultura, Geraldo Simões.
Foram mais de sete horas de mobilização. Desde o início, às 9 da manhã, em frente à Vila Olímpica, até o final, às 16 horas na praça do Mangabinha, milhares de itabunenses, eleitores de Juçara, fizeram uma grande festa por toda a cidade. "Depois dessa festa maravilhosa teremos uma semana que para nós é o verdadeiro início de nossa campanha. É a hora de cada um exibir sua bandeira, sua camisa vermelha, sua vontade de reconstruir essa cidade", convocou Juçara.
Quem também fez uma convocação foi Geraldo Simões, que alertou para a necessidade de uma fiscalização acirrada no dia 5 de outubro. "Vamos acordar cedo, tomar café, fazer nossa oração e votar. Mas, além de orar, precisamos vigiar. Não pode haver surpresas, por isso temos que ter uma fiscalização muito boa no dia da eleição". O candidato a vice-prefeito, Luís Sena, disse acreditar que na reta final os adversários vão intensificar as provocações, boatos e as baixarias.
Caminhada da
Reconstrução
"Será uma semana importantíssima, começando pela grande caminhada que faremos neste domingo, no bairro Califórnia. Teremos atividades durante toda a semana, e na sexta-feira, dia 3, vamos fazer a maior caminhada da história de Itabuna, a Caminhada da Reconstrução", convidou Juçara. A caminhada do Califórnia começa às 9 horas, no final da rua Rio Branco, conhecido como Fim de Linha. Na sexta-feira, dia 3, a Caminhada da Reconstrução começa às 14 horas, com concentração no Jardim do Ó.