Empatados tecnicamente em segundo lugar estão o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). O democrata aparece com 24%, contra 20% do tucano. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) tem 6%. A vereadora Soninha Francine (PPS) aparece com 4%. O Datafolha ouviu 1658 eleitores ontem e anteontem. A pesquisa foi registrada sob número 03000108-SPPE no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.
No entanto, num eventual segundo turno, Marta é numericamente ultrapassada --embora fiquem tecnicamente empatados-- por Kassab e por Alckmin.
Contra Kassab, Marta teria 46% e o prefeito 47%. Na semana passada, ela tinha 46% e ele, 45%. Contra Alckmin, ela teria 45% contra 48% do tucano. Na semana anterior os dois tinham 47%.
RIO DE JANEIRO
Pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha mostra Eduardo Paes (PMDB) na liderança na disputa pela Prefeitura do Rio, com 29% das intenções de voto. A disputa pelo segundo lugar ficou embolada com a subida de quatro pontos percentuais de Fernando Gabeira (PV), que agora aparece com 15% das preferências --ele tinha 11%.
Com isso, ele ficou tecnicamente empatado com Marcelo Crivella (PRB), que se manteve com 18%; e com Jandira Feghali (PC do B), que tem 13%. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
Alessandro Molon (PT) oscilou de 4% para 5%. Solange Amaral (DEM) passou de 5% para 4%. Chico Alencar (PSOL) tem 3%. Os outros não superam 1%.