Política

JOÃO HENRIQUE DIZ QUE PINHEIRO SÓ TEM LULA PRA MOSTRAR E MAIS NADA

Vide
| 26/09/2008 às 23:02
O candidato do PMDB fez caminhada no Candeal de Brotas, nesta sexta (F/Fábio di Castro)
Foto:

  Segundo a assessoria do candidato do PMDD, as denúncias da coligação Força do Brasil em Salvador de uso de pessoas ligadas ao PT de Salvador para atacar as realizações da gestão do candidato a reeleição, João Henrique (PMDB), foram comprovadas no programa eleitoral da televisão de hoje (26), à noite.
 
  "O marido de dona Laís trabalha para o PT", revelou a dona de casa Eunice da Silva. Ela se referiu a Laís Almeida dos Santos, que afirmou no programa do PT de Salvador que uma propaganda da prefeitura sobre o projeto habitacional em Tubarão havia utilizado seu depoimento sem ela saber como seria utilizado.


  A campanha do peemedebista já havia demonstrado que dona Laís autorizou o uso da imagem. O programa de João Henrique de hoje revelou ainda, através de depoimento do comerciante Valmiro Santos de que lideranças comunitárias ligadas ao PT de Salvador vem ameaçando a comunidade de Tubarão para votar em Walter Pinheiro.


  CONTRA-ATAQUE

  A estratégia do PT de Salvador de acionar a justiça para restringir a imagem do presidente Lula nas campanhas de aliados também foi criticada. "O candidato Walter Pinheiro se apropriou da imagem de Lula, que é só o que ele tem para mostrar", acusou João Henrique.


 A suposta propaganda enganosa atribuída à administração atual foi denunciada também por declarações apresentadas como se fossem de populares. Na quarta-feira, a coligação Força do Brasil em Salvador comprovou com fotos que um dos depoentes, Idelmário Proença, que representaria o movimento dos sem-teto, apóia a candidata a vereadora Dorinha da CUT, que foi secretária da gestão por indicação de Walter Pinheiro. Proença é integrante do PT e cogitou se candidatar a vereador.


 "O trabalho em Salvador nestes três anos e meio resultou em benefícios concretos para a população", desabafou João Henrique. Em seu horário, o candidato a reeleição mostrou ações como iluminação, reforma de praças, o programa Salvador e a melhoria de infra-estrutura da rua das Pedrinhas, em Plataforma, que está próxima de ser concluída.