Política

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE DEMOCRACIA EXIGE FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Vide
| 25/09/2008 às 18:05

Ao comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, favorável ao uso exclusivo da imagem de Lula no programa eleitoral do PT, o presidente da legenda na Bahia, Jonas Paulo, afirmou hoje (dia 25) que a democracia necessita de partidos fortes, reafirmou que o PT é um exemplo de partido consolidado, que atua segundo um programa definido democraticamente, que valoriza a fidelidade partidária, e que a decisão da Justiça confirma o que está previsto na lei e reconhece "os símbolos da nossa história e da nossa trajetória".


Jonas Paulo disse também que as "reações raivosas e posturas agressivas" à decisão judicial pertencem a um modo de fazer política que foi derrotado na Bahia nas eleições de 2006 e que "não podemos permitir que isto seja ressuscitado".

Para o presidente do PT baiano, o  melhor exemplo de prática política democrática tem sido dada pelo governador Jaques Wagner, que tem subido no palanque de todos os aliados e tratado a oposição com respeito. "Estamos sepultando definitivamente as formas agressivas e as práticas intolerantes na política baiana", concluiu.