Política

IMBASSAHY PARTICIPA DE ENCONTRO NA REITORIA DA UFBA E EXPÕE PROGRAMA

Vide
| 25/09/2008 às 20:00
O candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, durante encontro na Reitoria UFBA (F/Div)
Foto:
  O candidato Antonio Imbassahy, da Coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), apresentou propostas de governo, nesta quinta-feira, 25, na reitoria da Universidade Federal da Bahia.

Imbassahy falou sobre segurança pública, saúde e educação à comunidade acadêmica. "Big Brother Bairro não é coisa de quem conhece a cidade. O que vai resolver o problema da segurança pública é uma ação integrada entre Governo Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil.

Quando fui prefeito fiz um trabalho no bairro de Valéria que reduziu a violência da área, lá coloquei para funcionar escola, posto de saúde 24 horas, cursos profissionalizantes, praça para os moradores. É com ações assim que resolvemos o problema. A repressão policial é importante, mas ela sozinha não reduz violência", disse.

Imbassahy também respondeu perguntas dos estudantes da UFBA. Perguntado sobre o turismo explicou, "Devemos dar relevância ao turista, mas uma cidade não é boa para o turista se não é boa para sua população. É preciso cuidar da cidade, reduzir a violência e também promover a cidade fora do Estado. Através da promoção de Salvador vamos atrair recursos para fazer um turismo atrelado à cultura".

O candidato a vice-prefeito, Miguel Kertzman, falou também da importância de dar prioridade ao transporte coletivo e de como obras simples podem minimizar o problema dos engarrafamentos. "Não é necessário apenas obras de grandes proporções, passarelas e mudança nos pontos de retornos na Paralela, por exemplo, são ações simples que têm grande impacto", disse Kertzman.

Após encerramento do evento, Antonio Imbassahy ouviu estudantes e conversou com um grupo da Escola de Direito da UFBA. "Esse interesse em ouvir propostas mostra como as pessoas estão querendo votar de forma consciente. Fiquei muito feliz com a iniciativa da Universidade. Dou grande espaço e valor à juventude".