Política

CAPITÃO FÁBIO (PMDB) PREOCUPADO COM FUTURO DA CEPLAC ATACA GERALDO

ide
| 24/09/2008 às 22:18
  "Geraldo Simões fez carreira política usando o nome da Ceplac e, ao longo de 20 anos, abusou da confiança dos seus servidores, mas hoje, na Secretaria de Agricultura do Estado, ao tramar a extinção do órgão é o maior traidor dos anseios dos ceplaqueanos".

   A declaração é do candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Fábio (PMDB), ao se encontrar, na Sede Regional, com representantes do principal organismo federal no sul da Bahia.


  Durante o encontro, os servidores mostraram-se preocupados quanto ao futuro da Ceplac que, desde a sua fundação, há 50 anos, não possui personalidade jurídica. Essa situação, além limitar as ações do órgão, vem criando uma certa instabilidade não apenas no seio do funcionalismo, mas também entre os agricultores sul-baianos. Um documento defendendo o Projeto de Institucionalização da Ceplac foi entregue ao futuro prefeito de Itabuna por Maria da Trindade Pereira Lima.


   REVITALIZAÇÃO
 
   Os ceplaqueanos acompanham a atuação do deputado, principalmente como presidente da Sub-Comissão do Plano de Revitalização da Lavoura Cacaueira da Assembléia Legislativa, e é sabedor do seu compromisso em preservar o modelo Ceplac, lutar por melhores condições de trabalho e salários dignos para todos nós.

   Por isso, gostaríamos que ele fosse nosso interlocutor junto ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para consolidarmos a tão sonhada institucionalização da Ceplac - disse Maria Trindade, servidora da Ceplac há 30 anos.

   Revitalização da Ceplac e o agronegócio em Itabuna foram os temas do programa de TV de Fábio desta quarta-feira (dia 24).
 
   Numa fazenda, afirmou que o cacau é um patrimônio do sul da Bahia que, assim como a Ceplac, deve ser reservado. Visitou também a Roça do Povo, onde foi recepcionado por agricultores e apresentou suas proposta para o setor agrícola: regularização fundiária das propriedades rurais, melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção e criação do Fundo Municipal de Agricultura para fornecer e manter máquinas e implementos agrícolas para os produtores da região.


   O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, foi destaque no programa de TV de Fábio e voltou a firmar compromisso em defesa da Ceplac. "A Ceplac foi construída com o suor dos seus servidores e os recursos dos agricultores sul-baianos. Acompanho a luta dos ceplaqueanos pela revitalização do mais importante organismo federal da região. Agradeço por ter sido escolhido interlocutor do seu funcionalismo e garanto que, com o apoio dos ministros Stephanes e Geddel Vieira Lima, iremos revitalizar a nossa Ceplac", garantiu o futuro prefeito Fábio.