Política

ITABUNA: FÁBIO DIZ QUE CANDIDATO DEM USA MÁQUINA E PT A `TROPA` MST

Vide
| 23/09/2008 às 09:03
Acácia, Fábio e Ubaldo Dantas em carreata da "Onda Verde" em Itabuna (Foto/Div)
Foto:
   No dia 05 de outubro o itabunense só terá três alternativas: aprovar o atual prefeito, votando no seu vice; votar no modelo ultrapassado e reprovado por duas vezes, representado pela mulher do ex-prefeito Geraldo Simões, e votar apostando no futuro, representado pela nossa proposta de mudança.
 
   Esta é a visão do candidato do PMDB, Capitão Fábio (PMDB), da coligação "Com a Gente é Diferente". Na caminhada no bairro da Califórnia, contou com a participação de lideranças políticas como o ex-prefeito Ubaldo Dantas e o ex-deputado estadual Renato Costa, além da candidata a vice, Acácia Pinho, estudantes, profissionais liberais, empresários, candidatos a vereador e o povo em geral.
 
   - Estou com ele, ele é jóia, ele é diferente mesmo. Fábio já provou a sua competência como deputado. Agora, poderá fazer muito mais como prefeito. Lá em casa todo mundo vota nele - declarou a dona de casa Vânia da Hora, moradora do bairro de Fátima.

A caminhada saiu da praça São Sebastião, no Fátima, e foi encerrada na praça da Liberdade, no Califórnia.
 
   "A receptividade de vocês nos dá a garantia da vitória no próximo dia 5. Eu, Ubaldo, Renato, Acácia, não temos dúvida da esmagadora vitória que vamos obter nessa eleição. Será algo jamais visto na história de Itabuna. E essa vitória não será apenas nossa. Será de todos vocês. Será, sobretudo, a vitória do bem contra o mal, representado pelos ex-prefeitos que deixaram a cidade nessa triste situação em que se encontra", declarou o candidato Fábio.


  ELES MENTEM 
  TODA HORA
 
  Fábio também aproveitou a oportunidade para advertir o público sobre as mentiras espalhadas diariamente por toda a cidade, dando conta de informações que não resistem sequer a meia hora de apuração. "Eles mentem toda hora, todo dia. E até nisso os grupos ligados aos outros dois candidatos se parecem".


  - Disseram que eu não era candidato, depois disseram que eu era o candidato do prefeito, mas eu estou aqui como candidato e não sou o candidato do prefeito. O candidato do prefeito é o seu vice e todos vocês sabem disso. Agora, eles escondem esse fato porque a administração que está aí é tão desastrosa que o prefeito não tem coragem de vir a público pedir voto para o seu candidato".


   Fábio também condenou o uso do poder e da máquina pública por parte do candidato apoiado pelo prefeito Fernando Gomes. "Eles fecharam escolas e postos de saúde, prejudicando os estudantes e a comunidade. Obrigaram os jovens a irem à caminhada deles e o povo ficou sem atendimento médico. Isso é um absurdo. Além disso, trouxeram vários ônibus com pessoas de Ilhéus", lembrou o candidato.


  Fábio lembrou, ainda, que a candidata do PT também faz o mesmo. "Sempre que promove um ato, vai buscar gente do MST em outras cidades. Aqui, não. Só tem gente de Itabuna. Foi assim ontem (sábado, dia 20), na nossa grande carreata - a maior da história de Itabuna, com mais de dois mil carros - e será assim até o final dessa campanha vitoriosa", encerrou Fábio, sendo bastante aplaudido pelo público.