Finalmente, ontem (22), o ex-candidato oficializou sua desistência na Justiça Eleitoral, tendo concedido entrevista à LFTV para reiterar sua posição ao lado de Roberto Muniz.
Ainda irritado com a difusão de notícias negativas a seu respeito, explicou que recentemente foi procurado pela própria Moema e, pouco depois, pelo candidato a vice, João Oliveira, mas não cedeu aos apelos, explicando que tomou a decisão "para salvar Lauro de Freitas dos desmandos da atual gestão", não tendo sentido, portanto, apoiar a prefeita.
"Fui procurado por Oliveira na própria quarta-feira em que compareci ao comitê de Muniz para declarar minha participação em sua campanha", informou Almir Lemos.
Ainda sobre a afirmação dos adversários de que pouco contribuirá para a campanha do ex-prefeito, ele disse que tinha acabado de receber o apoio de 500 membros da Igreja Batista Sião, assim como de suas bases eleitorais na Itinga e no Caic, "todos dispostos a seguir a nova orientação do PRTB de marchar com o candidato Muniz".