Neto afirmou ainda que tem orgulho de ser o único candidato a prefeito que não apelou para as ofensas e ataques pessoais. "Não vou fazer jogo baixo porque respeito a população de Salvador. Vou continuar apresentando minhas propostas", declarou o democrata, acrescentando que, faltando pouco mais de uma semana para as eleições, a tendência é que o "desespero" dos adversários ajude a elevar ainda mais os ataques e as ofensas.
"Quando me atacam manipulando discursos antigos ou tentando atingir o meu mandato parlamentar, os meus adversários mostram que não têm propostas para Salvador", afirmou.
MÁRCIO MARINHO
Márcio Marinho também criticou a postura dos adversários. "Com isso, eles só ajudam a mostrar que ACM Neto é o mais preparado e equilibrado para governar Salvador. ACM Neto mostrou isso no debate (da TV Aratu). Enquanto os nossos adversários estavam mais preocupados em agredir, em ofender, a única preocupação de ACM Neto era a de apresentar e contrapor suas propostas. Mas contrapor com quem não tem proposta é complicado", ironizou.
Segurança
No seu discurso feito no palanque montado no final de linha de Pernambués, ACM Neto destacou as propostas que têm na área da segurança pública. "Antes de mim, todos os outros candidatos, inclusive o atual prefeito, diziam que segurança era atribuição do governo do estado. Hoje, eles pensam diferente. Graças a nós, que colocamos o tema na pauta da sucessão municipal".
Neto reafirmou que irá criar, se eleito, a Secretaria de Prevenção à Violência. Ele falou ainda sobre o Big Brother Bairro, a proposta de videomonitoramento com câmeras móveis nos pontos mais violentos da cidade. "Vamos começar com 40 câmeras, que serão blindadas, ou seja, a prova do vandalismo dos bandidos", explicou.