Política

VARELA DIZ EM MADRE, NO APOIO A NITA, QUE VAI VENCER EM SALVADOR

Vide
| 22/09/2008 às 18:36
  O radialista Raimundo Varela visitou Madre de Deus no último fim de semana para apoiar a candidata à reeleição Nita Oliveira (PMDB). "Já fui convidado para visitar os 417 municípios baianos. Só estive, como político, em 52 até agora porque não piso em terra de corruptos e ladrões. Só subo em palanque de quem acredito", disse. O apresentador, está afastado das suas atividades profissionais no período eleitoral para apoiar as candidaturas em que acredita e, retorna, no dia 3 de outubro, às suas atividades na TV e rádio.


  Varela destacou que se engajou na política para tentar mudar o cenário atual. "Em Salvador eu desisti da minha candidatura porque percebi que não tinha uma equipe competente como a que Nita montou aqui para tocar meus projetos. Felizmente pude escolher pelo projeto de ACM Neto. Aqui eu escolheria Nita", declarou.


  O comunicador também criticou a postura dos candidatos que tomam a amizade ou relação política com o governador do Estado e o presidente como "qualificação". "Ser amigo deles não é solução para problema nenhum. Quem pode administrar bem uma cidade é quem conhece e vive nela". E destacou que Nita tem o apoio de Lula, Wagner, Geddel e ACM Neto porque os cativou com sua competência. "Ela cativa com seu trabalho e competência e porque além de boa administradora mostra que tem coração e ama o seu povo". E completou: "Eu disse a Wagner que ele apóia três candidatos em Salvador, mas eu apoio só um e vou vencer"


  Varela falou para o povo sob uma chuva fina que não foi capaz de dissipar o público. Em seu discurso ele afirmou que acompanha a história de Madre de Deus há 30 anos e que desde a emancipação, há 19 anos, não viu uma gestão tão competente. "Se fosse possível eu diria ao povo para não realizar eleição aqui e sim fazer uma aclamação pública para que essa mulher continuasse na prefeitura por tudo o que ela fez", declarou.