Depois da denúncia feita à Justiça Eleitoral de que a candidata do DEM à prefeitura de Jacobina, Valdice Castro, estaria envolvida na compra e aliciamento de eleitores utilizando-se de dinheiro, a Justiça Eleitoral novamente é acionada para tentar barrar outra ação da candidata, desta vez fazendo uso de lotes de terras como barganha eleitoral.
Os advogados da coligação "A Força do Povo" ingressaram na última sexta-feira, 19, junto à 46ª Zona de Jacobina com mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, municiando as autoridades judiciárias de material sobre a chapa do DEM, sobretudo a própria candidata Valdice Castro que, ao lado do seu companheiro Leopoldo Passos, distribuía as senhas para que os eleitores tivessem a certeza de que receberiam esses terrenos para construção de casas.
A descoberta
Tudo começou a partir da desconfiança de alguns desses supostos beneficiários, que ressabiados desse verdadeiro "presente de grego", resolveram abrir a boca. De posse de vários bilhetes assinados de próprio punho pela candidata do DEM, enviados a o Sr. Cléber, um dos coordenadores da campanha do DEM, os advogados da coligação "A Força do Povo", não tiveram a menor dúvida e vão recorrer à Justiça.