"Não há realidade naquele comercial de João Henrique" - é com esta frase que a dona-de-casa Laís Almeida dos Santos finaliza, no programa de TV de Pinheiro, a crítica à propaganda enganosa da Prefeitura de Salvador. Laís Almeida contou à assessoria de imprensa do petista que, em março passado, uma equipe, munida de câmeras de vídeo e gravadores, esteve na sua casa e a convenceu a gravar um depoimento "para beneficiar a creche" construída pela própria comunidade numa área ocupada em Tubarão, fim-de-linha de Paripe.
Ela e a sua filha foram conduzidas até a creche e posicionadas na janela da instituição para que as suas imagens, em plano fechado, fossem captadas. Segundo a assessoria de Pinheiro, a equipe deu R$ 50,00 à dona de casa em retribuição pelo "trabalho", que ela disse ter feito sem nenhum interesse financeiro, mas exclusivamente com a finalidade de colaborar com a creche.
Dias depois, Laís foi tomada de surpresa, quando viu a sua imagem na propaganda da prefeitura, que passa a idéia de que ela estaria na janela da sua própria casa; e que seria uma das beneficiárias com uma das casas supostamente construídas pelo atual prefeito.
"Em nenhum momento disseram que a gravação era para a prefeitura. Fui lesada, não agiram de boa fé comigo", afirmou a dona de casa. No programa de TV de Pinheiro, Laís foi posicionada na mesma janela, em plano fechado. Enquanto o texto narra a farsa montada pela propaganda do atual prefeito, a câmera faz planos mais abertos, revelando que a janela é da creche Filhos do Quilombo.
No programa eleitoral, Laís afirma que "as duas vezes que eu me bati com a prefeitura de João Henrique, a primeira vez foi para ele me despejar e a segunda vez foi para ele me enrolar e enganar todo mundo, porque todo mundo acha que aqui é a janela da minha casa e não é a da minha casa, é a janela da creche", esclarece. Em seguida, Laís mostra à equipe de Pinheiro onde é a sua casa e informa que a mesma foi construída pelo seu marido, num terreno ocupado em 2006, cuja ocupação foi alvo de uma tentativa de despejo patrocinada pelo atual prefeito.