A caminhada seguiu por ruas pavimentadas na gestão de Moema. Mesmo com a chuva, moradores se incorporavam ao cortejo, com bandeiras, apitos e muita animação. "Quando um morador daqui adoecia à noite tinha que arranjar carro para levar no posto do centro ou em Simões Filho. Para uma mãe de dois filhos como eu é um alívio saber que agora o posto funciona também à noite", reforça a dona de casa Maria das Graças Reis.
Mas não é só. Maria cita a estrada de 5 km inaugurada este ano, que agora liga Areia Branca ao centro da cidade em poucos minutos. "Antes para chegar a Lauro tinha que passar por Salvador. Pode isso?"
Cada morador acrescenta uma ação realizada por Moema na localidade:. Administração Regional onde a prefeita atende uma vez por semana, extensão da iluminação pública que beneficiou centenas de famílias, Balcão da Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, iluminação e reforma do campo de futebol que permite a realização de jogos também à noite.
"Nós trabalhadores, agora podemos chegar do trabalho e bater um baba pra descontrair e se divertir com os amigos e os filhos. Isso foi uma coisa muito boa que a prefeita Moema fez. Se depender de Areia Branca ela pode preparar a roupa da posse", diz Adelson Santos.
Depois de percorrer as ruas principais, a caminhada voltou à praça do Centro de Areia Branca, onde o vice-prefeito João Oliveira, candidato à reeleição, e lideranças fizeram pronunciamentos. "Eles ficaram tanto tempo no poder e não fizeram nada. Moema tem só três anos e meio de gestão e já fez tanta coisa. Imagine o que essa mulher não vai fazer com mais quatro anos", afirma a auxiliar de escritório Patrícia Lima. Ela critica a campanha do adversário e diz que o baixo nível "só faz Moema disparar ainda mais".