O candidato do PMDB, João Henrique, fez comício ontem à noite (19), no Largo da Feirinha, no bairro de Cosme de Farias.
Em cima de um caminhão de som, os candidatos da coligação Força do Brasil em Salvador, João Henrique e Edvaldo Brito, dividiam o espaço com o presidente do PSL, Gilvan Pantaleão, a deputada Maria Luísa, e diversos candidatos do partido aliado ao PMDB nesta disputa eleitoral, e a presidente do Conselho de Moradores de Cosme de Farias, Nadjane Araújo.
Na sucessão de pronunciamentos, as palavras do professor Edvaldo Brito em referência à memória de Cosme de Farias, considerado pelo candidato como "ícone do Brasil na área social", ecoaram como estímulo para que os presentes a aplaudissem durante bom tempo, especialmente quando Brito afirmou que o caráter social é a maior marca de João Henrique, prefeito que tem trabalhado para acabar com as distorções sociais de Salvador.
Gilvan Pantaleão preferiu centrar seu discurso nas pesquisas eleitorais. Lembrou que, na eleição passada, acompanhou o desempenho de João Henrique nas diversas pesquisas. "E na maioria ele não passava do terceiro lugar. Parece que aqui em Salvador, as coisas funcionam de forma diferente e o vencedor é aquele que está atrás, pois o prefeito de vocês é aquele que ocupava a terceira posição", brincou o presidente do PSL.
Disse que não se daria ao trabalho de vir a Salvador participar de um evento político se não apostasse nos candidatos. Não só nos do seu partido, como naqueles que encabeçam a chapa da coligação a qual o PSL decidiu integrar. "Estamos nesta luta juntos, porque conheço o passado de João e do seu pai, o ex-governador João Durval, políticos em que sei que posso confiar", afirmou Pantaleão, ao pedir voto para João e Brito, em dobradinha com os candidatos do PSL à Câmara Municipal.
FALA DE JOÃO
Ao lado da deputada Maria Luísa, que instantes antes havia pedido a reeleição do prefeito destacando o seu trabalho para acabar com a exclusão social da capital baiana, característica que, segundo ela, vem marcando a atual gestão, João Henrique se comprometeu em ampliar o horário de funcionamento e os serviços prestados pelo posto de saúde do bairro, afirmando que passará a funcionar como pronto atendimento 24 horas, atendendo assim a uma reivindicação dos moradores.
Disse também que vai levar uma creche para Cosme de Farias, para que as mulheres que moram ali e são mães possam sair para o trabalho com a tranqüilidade de que seus filhos estarão sendo cuidados. O candidato reafirmou a sua disposição dar continuidade aos programas Banho de Luz e Banho de Asfalto que, salientou, têm contribuído para melhorar o nível de segurança de Salvador.