Política

ACM NETO DIZ QUE POPULAÇÃO ENTENDE SUAS PROPOSTAS E ACREDITA

Vide
| 20/09/2008 às 13:32
Neto e o bispo Marinho em caminhada no São Gonçalo do Retiro (Foto/Max Haack)
Foto:
  Em entrevista concedida ao jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, disse que está animado com o resultado das últimas pesquisas. Sobre a pesquisa Dafatolha divulgada hoje, Neto destacou o fato de que 44% dos entrevistados acreditam que o democrata vai vencer as eleições.

  "Isso revela que a população de Salvador está entendendo as nossas propostas", declarou Neto, que lidera com 27% das intenções de voto.


  O democrata afirmou que a disputa eleitoral está sendo, para ele, uma oportunidade única de se aproximar de verdade da população. Ele afirmou também que se tornou mais conhecido, já que, por mais atuante que seja na Câmara Federal, como deputado nem todos o conheciam de perto.


  ACM Neto respondeu, durante dez minutos, a questões dos entrevistadores e de eleitores relacionadas ao crescimento populacional, saneamento básico, geração de emprego e renda e transporte e trânsito. Para todas as áreas, além das necessidades emergenciais, Neto defendeu o resgate da capacidade da prefeitura de planejar a cidade para o futuro. Para a geração de emprego e renda, por exemplo, ele destacou que o futuro prefeito precisa planejar o crescimento da cidade, até para poder abrigar o contingente populacional que só cresce.


  "O problema da geração de emprego também é do poder local. Para combater o desemprego, é preciso fazer Salvador voltar a crescer. E para isso vamos buscar a votação da cidade, que é a prestação de serviços. E vamos qualificar a mão de obra com a implantação de cinco centros de treinamento em Salvador", afirmou o candidato do Democratas.


Caminhada 

Antes da entrevista, ACM Neto fez uma caminhada em São Gonçalo do Retiro, ao lado do vice Márcio Marinho e de candidatos a vereador. Neto percorreu a rua Baixa de Santo Antônio e cumprimentou moradores, motoristas e comerciantes. "O desafio do novo prefeito é cuidar do povo além do básico. É proporcionar dignidade e dar condições para que a população se desenvolva", afirmou.


Durante o trajeto, ACM Neto disse que tem percorrido muitos bairros, especialmente os mais pobres de Salvador. "Tenho encontrado inúmeras famílias sobrevivendo em situação insalubre e insegura, sem acesso a uma educação de qualidade, esporte, lazer e cultura", informou.

O democrata afirmou que as conseqüências do abandono da população pelo poder público são o aumento da marginalidade, da violência e o desemprego de mães e pais de família. "Esta é uma realidade inaceitável que precisa mudar. O prefeito precisa criar políticas públicas que visem a melhoria da qualidade de vida da população. O que falta é competência e vontade política para enfrentar de fato a questão", concluiu.