Política

OFÍCIO CASA CIVIL CHEGA AO TJ ATÉ SEXTA PARA ZARIF ASSUMIR GOVERNO

Vide
| 18/09/2008 às 11:02
Desembargadora Sílvia Zarif assume cargo de governadora entre 21 e 24 (Foto/Arq)
Foto:
  Nesta quinta-feira, 18, pra variar não houve sessão na Assembléia Legislativa da Bahia. Agora, só na próxima segunda-feira, 22, quando a liderança do governo tentará aprovar os três projetos que estão em pauta. 

   Mas, chegou ao gabinete do presidente Marcelo Nilo, PSDB, ofício do governador Jaques Wagner, comunicando sua viagem aos Estados Unidos (Nova Iorque), entre 21 e 24 próximos acompanhando o presidente da República, Lula da Silva, no lançamento do "Brasil Sensacional" programa de capitação de turistras norte-americanos pela Embratur.

  O presidente Marcelo Nilo deverá responder ainda hoje que estará impossibilitado de assumir interinamente o cargo de cargo de governador, abrindo a oportunidades da desembargadora Sílvia Zarif, presidente do TJ, assumir a função de governadora pela primeira vez na história política da Bahia, conforme notificado neste BJá com exclusividade desde ontem, pela manã.
 
   Segundo informações colhidas pelo BJá no âmbito no TJ, o momento é de satisfação na corte, apesar dos problemas que o Judiciário vem enfrentando em sua imagem diante da "Operação Janus", sobretudo diante de possíveis participações de desembargados e de um certo "Senhor X" em prováveis venda de sentenças.

  OFÍCIOS
  
  No trâmite dos ofícios, assim que o presidente da Alba responder a Casa Civil, certamente está enviará ofício a desembargadora Sílvia Zarif dando ciência de sua interinidade no cargo de governadora, o que deverá acontecer até a sexta-feira, 19, uma vez que o governador viaja no domingo, 21.

  COMENTÁRIO 
  DO BAHIA JÁ

  Esta é a segunda viagem (a primeira foi ao Benin) que o governador Jaques Wagner faz ao exterior em plena campanha eleitoral, mesmo seu candidato a prefeito de Salvador, Walter Pinheiro (PT), em terceiro lugar na pesquisa, segundo o último Ibope.

  Isso significa dizer que Wagner, em tese, estaria tranqüilo em relação ao desempenho dos seus candidatos e do PT, não só em Salvador, como em outros municípios.

  Wagner só retorna de NY na quarta-feira, 24, portanto, faltando 10 dias para o pleito. Evidente que ainda há tempo para muita coisa.

  Mas, em se tratando de política, revela-se de um comportamento raro no cenário baiano.